Liam Gallagher está entre nós e até segurando o microfone. Show em Buenos Aires foi, no mínimo, estranho…

>>

Fotos: Prensa

Fotos: Prensa

Por estes dias, a América do Sul está sendo invadida por bandas grandes, médias e pequenas, graças às edições latinas do Lollapalooza, que acontecem neste final de semana na Argentina e no Chile, e, na semana que vem, no Brasil.

Depois do Pearl Jam, que fez show de quase três horas em Santiago, apareceu o encasquetado Liam Gallagher, que abriu sua primeira turnê em carreira solo na região com uma apresentação em Buenos Aires.

Desde o fim do Oasis, em 2009, Liam andou patinando. Criou com seus ex-companheiros – menos o Noel, claro – o Beady Eye, que durou apenas dois discos. Ano passado, o Gallagher caçula ressurgiu no cenário com o discaço “As You Were”, que o recolocou nos holofotes. Prova disso é que o show de ontem na capital argentina aconteceu em uma arena para 12 mil pessoas, uma vez que o plano inicial era acontecer em um teatro para 2 mil.

A Argentina é conhecida por possuir um dos públicos mais fervorosos do Oasis desde sempre. Mas nem isso garantiu uma apresentação inspirada de Liam. O show, segundo o La Nacion, enfrentou diversos problemas técnicos, o que irritou o cantor, já irritado por natureza. Além disso, o ex-Oasis não estava em uma de suas melhores noites, tanto que foi ao Twitter se desculpar pelo desgaste de sua voz. Recentemente Liam pegou um forte resfriado que o fez cancelar um show na Alemanha. Parece, ainda está com algum tipo de resquício.

150318_liam2

Com o problema de som, Liam dividiu os vocais com o público, especialmente em clássicos como “Some Might Say” e “Cigaretts & Alcohol”, que encerrou a apresentação de forma abrupta, já que ainda tinha tipo “Live Forever” para ser tocada. Para mostrar que a noite foi realmente esquisita, em determinado momento do show, Liam cantou parte da música “Universal Gleam” segurando o microfone. Você já tinha visto isso na vida?

Gallagher vai tocar nos Lolla Argentina e Chile neste final de semana, antes de chegar ao Brasil para três shows em São Paulo. Além da apresentação no Lolla em Interlagos, ele toca na Audio quarta-feira, em show solo e quase esgotado, e toca na quinta em uma ação do Chevrolet Onix junto com o LCD Soundsystem e o Wiz Khalifa.

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Resumo:0asis Cover!