Liam Gallagher no barco. Imagens dele cantando o single novo foram parar na TV americana

>>

Captura de Tela 2020-12-06 às 10.21.44 PM

* Nosso garotão Liam Gallagher fez sábado passado a famosa transmissão de seu show no barco descendo o rio Tâmisa, em Londres, um ato que remonta uma mais que famosa ação tumultuada da era do punk nos anos 70, quando os Sex Pistols tocou também num barco no mesmo rio, sem pandemia na época e apenas para zoar o jubileu da rainha Elizabeth II mesmo. Eles tinham acabado de lançar o mitológico single “God Save the Queen” e quiseram comemorar se apresentando no rio. A “brincadeira” durou só quatro músicas, porque a polícia chegou, cortou o som dos Pistols e levou todo mundo preso.

Não foi o que aconteceu com o Liam agora em 2020, em show que foi filmado faz um mês, inteirinho, sem polícia e sem zoar a família real _ o único de família ali que deve ter sido zoado foi o irmão Noel. A motivação dessa apresentação foi dar movimento ao belo momento que Liam está vivendo em sua carreira solo nos últimos anos, mesclando ao vivo com clássicos de sua ex-banda, o colossal Oasis, e seu último single, a natalina sem ser “All You’re Dreaming Of”, recém-lançada e tocando como praga por todo lugar.

Lendo umas críticas do show do Liam no barco, cujas imagens por enquanto pouco vazaram, tirando uma que vamos mostrar, a apresentação foi apenas ok em sua execução, apesar de oito músicas do Oasis cantadas, sendo três delas desempenhadas pelo Gallagher caçula pela primeira vez (confira o setlist lá embaixo). Foram elas “Hello”, “Fade Away” e “Headshrinker”. O filho de Liam, Gene, 19 anos, tocou bateria na hora de “The River”. E a nova “All You’re Dreaming Of” foi a última das 16 músicas do show fluvial.

O que eu mais li foi que tudo foi muito bem filmado e editado, tanto que, tendo os principais monumentos cartão-postal de Londres ao fundo, o show parecia uma grande propagando de turismo da capital inglesa.

E foi bem a performance no barco do single novo que tiveram suas imagens cedidas para passar no sábado no programa do Jimmy Fallon, na TV americana, como atração musical da noite.

Veja, pois, o Liam no barco descendo o Tâmisa, Londres ao fundo, cantando sua canção de Natal. E vamos esperar que apareçam mais áudio e vídeo dessa performance no rio.

***

* O setlist do barco do Liam

Hello (Oasis)
Wall of Glass
Halo
Shockwave
Columbia (Oasis)
Fade Away (Oasis)
Why Me? Why Not.
Greedy Soul
The River
Once
Morning Glory (Oasis)
Cigarettes & Alcohol (Oasis)
Headshrinker (Oasis)
Supersonic (Oasis)
Champagne Supernova (Oasis)

Bis:
All You’re Dreaming Of

>>