Liam Gallagher para ouvir, Kasabian para ver. Direto do Benicassim Festival

>>

Captura de Tela 2017-07-19 às 11.24.09 AM

* No último final de semana aconteceu na Espanha o sempre incrível festival de Benicassim, evento de praia, naquela deliciosa faixa da costa entre Barcelona e Valência. E, se você nada bem, a umas braçadas de Ibiza. Uma das melhores regiões do planeta para se estar, no verão europeu.

Frequentei muito o Benicassim e lembro bem a última vez, quando na saída do festival, madrugada, um comando policial parou meu carro na estrada e eu, com a pança lotada de cerveja, assoprei o bafômetro. Não foi, Marcelo Costa?

Enfim, o Benicassim 2017, outro dos festivais que nasceram indies e estão absurdamente gigantes, tipo o vizinho Primavera Sound, teve neste ano Red Hot Chili Peppers e The Weeknd como nomes principais, mas atrações médias incríveis (Kasabian, Foals, Stormzy, Blossoms, Temples, 2ManyDJs, Liam Gallagher, Jesus & Mary Chain), mais nomes como Mura Masa, Dua Lipa, Slaves, Kaytranada, Austra.

Já começaram a pintar várias coisas do festival na internet, mas aqui embaixo separamos dois momentos especiais. O áudio do show inteiro do Liam Gallagher (foto na home), tirado de transmissão ao vivo de uma rádio espanhola e cheio de música nova mais sete do Oasis (fechou com “Wonderwall”), e o vídeo do sempre ótimo concerto do Kasabian (foto acima), de hora e meia de duração e com trechos de… Daft Punk uma hora lá. Vamos?

>>