Lollapralooser: o que rolou

Lollapralooser: o que rolou Foto: Irish Times

>>

Você leu aqui, semana passada, que uma galera de Belém, triste por não poder comparecer ao Lollapalooza BR no próximo final de semana, resolveu fazer seu próprio Lolla, o Lollapralooser. Atenção para o “oo” em referência ao nome do festival. Gênios.

Daí que a Popload, no seu esforço jornalístico, ficou de olho na festa, que reuniu diversos DJs tocando músicas de atrações do Lolla BR, como Arctic Monkeys, Skrillex, Foster The People e a banda Van Pelts, que fez um set especial com músicas do Foo Fighters.

Em papo com a Popload, Oscar Lifschiitz – produtor e DJ do coletivo Yep!, responsável pela festa – explicou a ideia. “Partiu de uma das nossas colaboradoras, a Camila Andrade, nossa também produtora e DJ. Estamos na noite alternativa paraense há 2 anos e estávamos procurando fazer uma festa memorável para a ‘preview’ do festival, já que todos nós (do coletivo) estaremos lá. Logo, surgiu a ideia de que quem não estivesse lá, seria ‘loser’ por perder esse amontoado de shows tão fodas. Daí pensamos em unir o ‘útil ao agradável’, batizando a festa como Lolla pra loser: lolla para quem não vai, lolla para quem vai e que queria preview, e lolla para quem não vai, mas que poderia fazer valer, de longe”.

De acordo com o Oscar, o Lollapralooser superou expectativas. “Esperávamos que o nosso público nessa festa fosse de pelo menos 300 pessoas, e quando vimos aquela casa com 300 pessoas antes da meia noite ficamos embasbacados”, contou.

E o que rolou lá no Café com Arte, referência indie da cidade, foi mais ou menos isso aqui:


Festa superou expectativas, de acordo com a produção


Nada bonzinho, o Dave Grohl local expulsa um fã do palco


O dubstep reina em Belém: eles também têm o seu Skrillex, por que não?

* Rolou um papo que até o Dave original iria comparecer ao evento. Não sabemos confirmar essa…

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile