Mais Blur: a confirmação do show na Argentina. Agora é real. E a banda tocando o hino “Parklife” ontem na Inglaterra

Um dos grandes assuntos dos últimos dias, por tudo o que envolve (a volta, a turnê lá, a possibilidade de shows aqui, o disco novo…), a histórica banda inglesa Blur foi confirmada agora há pouco como uma das grandes atrações da próxima edição do festival Primavera Sound, do lado portenho.

O “outro grupo” do gorilla Damon Albarn vai se apresentar em Buenos Aires no Parque Sarmiento, como headliner de um dos dias da filial do festival espanhol: ou é 25 ou 26 em novembro. O outro headliner deve ser outro enooooorme grupo antigo inglês, o Cure, info baseada num vazamento matreiro que vimos acontecer semana passada pelo “estagiário” das redes sociais do PS.

Ainda nada sobre o show do Blur no Brasil.

Enquanto isso, na Inglaterra, o Blur segue seus novos shows pequenos deste grande retorno, que passará também pelos Primaveras Sound de Barcelona e Porto mais Roskilde e Summersonic, para citar mais um. E Argentina, por enquanto.

Ontem o grupo “amiguinho” do Oasis, que vai lançar seu nono álbum, “The Ballad of Darren”, no final de julho, realizou seu segundo show da volta, na cidadezinha de Eastbourne, na Inglaterra.

Deste show trazemos abaixo um dos hinos máximos do Blur, a música “Parklife”, gravada há 30 anos. No conceerto deste domingo no Winter Garden, em Eastbourne, o hit teve a presença de uma voz conhecidíssima que fez parte da música original.

O comediante Phil Daniels soltou ali, ao vivo, ontem, ao lado de Damon Albarn, seu spoken-word que se tornou espinha dorsal de “Parklife”, a música.

Olha que beleza.


MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile