Mais Nirvana. Demos e mix alternativos raros surgem do nada e encafifam “estudiosos de Cobain”

>>

* Não foi só a letra que o A$AP Rocky deu no Lollapalooza que fez o Nirvana reaparecer no noticiário pop nas últimas horas. Do “nada”, no final de semana apareceram umas versões demo diferentes de canções já conhecidas do Nirvana que, segundo especialistas na banda de Cobain, nunca tinham sido escutadas antes. E também não sabem de onde surgiram. O caso ainda está sob investigação, haha.

Dentre umas versões alternativas como o hit “Heart-Shaped Box” instrumental e com um solo de guitarra maior que a original, uma demo de “I Hate Myself and I Want to Die” e uma versão alternativa da famosa cover de “Here She Comes Now”, do Velvet Underground, que o Nirvana fez para um single dividido de 1991, com o Melvins, está uma demo da maravilhosa “Sappy”, música que ficou fora do “Nevermind” e depois entrou como faixa bônus de uma coletânea beneficente, com a causa da AIDS, chamada “No Alternative”. A “Sappy” original data de 1987 e já teve vários nomes e gravações, mas nunca entrou num álbum de carreira do Nirvana. Nesta versão que surge agora, ela está “limpa” e linda.

Abaixo, quatro das 14 novas versões de Nirvana que apareceram de repente, tipo agora, 2015, que nem os entendidos do Nirvana sabem de onde.

>>