Mais uma do coronavírus: Metallica adia turnê na América do Sul para dezembro, mas garante o Greta Van Fleet junto

>>

170117_metallica2

Algo que estava cada vez mais inevitável, o Metallica adiou os shows que faria na América do Sul mês que vem, mais um grande evento afetado pelo coronavírus.

Em um comunicado no site oficial, a banda norte-americana não deu as datas, mas antecipou que as apresentações serão jogadas para dezembro.

“Obviamente vivemos um momento muito diferente, e sair de casa agora significa literalmente carregar sua vida em suas mãos. Infelizmente, nesses tempos surreais, isso significa que temos que ficar longe uns dos outros no futuro próximo antes de começarmos a pensar nas reuniões da família Metallica em todo o mundo. Estamos todos colocando a segurança em primeiro lugar, nos auto-isolando e socialmente nos distanciando, mas não para sempre! Com isso dito, os shows sul-americanos originalmente planejados para abril estão em processo de mudança para dezembro; o Greta Van Fleet vai ficar a bordo para fazer essa turnê com a gente, e estaremos percorrendo cada cidade, mas alguns locais de shows podem mudar. Voltaremos ainda esta semana com as novas datas e detalhes sobre ingressos, locais e tudo o que você precisa saber para se planejar”, diz trecho do comunicado.

O Metallica anunciou ainda que algumas datas em festivais nos Estados Unidos, no mês de maio, também foram adiadas.

O grupo de rock pesado tem shows marcados em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, e fazem parte da extensa The WorldWired Tour, em que o Metallica divulga o disco “Hardwired… to Self-Destruct”, lançado lá em 2016.

>>