Manda mais WILCO! O público de lá não canta como o daqui. Que vacilo, Bruxelas…

>>

Screen Shot 2016-10-27 at 19.14.38

Wilco durante show em Bruxelas, hoje

É não é que a gente tem razão? O Jeff Tweedy está ou não está forçando a barra para a para ser assunto por aqui quase todos os dias? Manda mais Wilco, é pouco ainda!

Ainda emocionado com a turnê sul-americana e mais especificamente (cóf) com o público brasileiro, a banda já havia publicado no site oficial um agradecimento aos fãs mais empolgados do mundo. Quem acompanhou os dias do Wilco por aqui sabe: os fãs (hard) praticamente seguiram o grupo por todos os shows na América do Sul levando uma marca registrada: o coro nos solos de guitarra. Algumas bandas se assustam, mas o Wilco sente falta. :-)

Hoje, durante o primeiro show da banda na turnê europeia, na Bélgica, Jeff Tweedy (agora com uma trancinha minúscula no cabelo) comentou diante da plateia comportada – assim como quem não quer nada – que havia acabado de voltar da América do Sul:

“Lá eles cantam as partes da guitarra. É como se meu amplificador estivesse com algum problema. A platéia inteira! E não, não estou bravo porque vocês não fizeram isso, mas meio que senti falta. PA RA RA PA PA PA RA RA PA PA. Aposto que vocês querem que a gente toque de novo para fazer isso! Apenas lembrem que vamos tocar outras músicas e que podem haver outros riffs memoráveis…”

Fica a dica para o resto da Europa. Veja o trecho acima aqui e o show inteiro abaixo, enquanto não tiram do ar. “Random Name Generator”, a música do PARA RARA PARARA que o Tweedy mencionou, começa no 1:00:00. O recadinho vem logo depois:

*********************************************
Ah sim, a trancinha:
*********************************************

Screen Shot 2016-10-27 at 19.21.40

  • Cristiano Souza

    Fiquem à vontade para voltar quando quiserem! He he he