Just can’t get enough! Martin Gore deixa o Depeche Mode de lado e anuncia lançamento de EP com “som primata” para o fim de janeiro

>>

181120_martingore2

Parte mais sensível do som calculista do Depeche Mode, o guitarrista, tecladista, cantor e compositor Martin Gore anunciou um EP solo para o início de 2021.

“The Third Chimpanzee” terá cinco faixas inéditas, e a primeira delas já é do nosso convívio. “Mandril” é um som todo instrumental, carregado de sintetizadores e um vídeo psicodélico, que pode ser conferido no final do post.

Sobre o projeto, Gore descreveu a sonoridade como primata. “A primeira canção que gravei tinha um som que não era humano, parecia primata. Decidi chamá-lo de ‘Howler’, em homenagem a um macaco. Na hora de nomear o EP, lembrei de ter lido um livro chamado ‘A ascensão e queda do terceiro chimpanzé”. Aí fez sentido, já que um EP foi feito por um dos terceiros chimpanzés”. Sacou?

O EP estará nas lojas e plataformas de streaming no dia 29 de janeiro e será lançado pela MUTE, a antiga gravadora do Depeche Mode.

>>