Memoria, memoria… Nirvana libera vídeos de “Come As You Are” para o Unplugged da MTV. Entre eles, o do ensaio com o Kurt entediado

>>

051119_nirvana2

Na última sexta-feira, no primeiro dia do mês de novembro, o Nirvana relançou em vinil, com versão remasterizada e material bônus, seu famoso show do Unplugged da MTV, exatamente 25 anos após o lançamento original, de 1994.

O show, um dos mais famosos da história da música, até pelo fato de ter sido uma das apresentações mais icônicas do grupo poucos meses antes da morte de Cobain, rolou em uma época em que o vocalista estava sofrendo de abstinência de drogas, o que resultou em um ambiente de grande tensão na semana da gravação, realizada em novembro de 1993.

Com o relançamento, vídeos inéditos estão sendo postados no YouTube oficial da banda, em HD, entre eles os do último ensaio para o show. Nesta terça, apareceu no canal a versão soundcheck de “Come As You Are”, além do próprio vídeo do show, sem cortes.

Dá para viajar um pouquinho no tempo com os dois vídeos. No do ensaio dá para perceber que o Kurt não estava tão à vontade assim…

>>