Metal para as pistas. A nova do Soulwax, “Missing Wires”, pode te quebrar

>>

* Nunca me esqueço que em 1991, em Londres, um segundo antes de o “Nevermind” do Nirvana sair e bagunçar tudo, um dos hits de pista de dança dos melhores clubes indies da capital inglesa era “Negative Creep”, do primeiro álbum da banda de Kurt Cobain. Pista de dança. Pessoas dançando. Você sabe qual é “Negative Creep”, né?

Pois bem, hoje em Londres foi lançada “Missing Wires”, espetacular dance music que é o primeiro single da banda belga Soulwax, a versão banda dos irmãos Dewaele, do 2ManyDJs. A música faz parte do primeiro disco de estúdio do Soulwax desde 2005, que vai se chamar “From Deewee” e será lançado no dia 24 de março.

soulwax

Essa absurda “Missing Wires” sai em duas versões, uma “edit” e outra na íntegra do disco, ambas começando com uma bateria destruidora, “harocore disco”, heavy metal for the dancefloor. A culpa disso é do baterista Iggor Cavalera, ex-Sepultura, que está fixo como integrante do Soulwax, em uma das TRÊS baterias da nova formação, para este disco de estúdio e para a tour mundial, que começa agora no fim de março, dias depois do álbum lançado, em Milão, na Itália. É 100% Soulwax. Iggor comanda uma das baterias e Layma Leyton é dona dos synths da banda dos Dewaele.

deewee

“Hardcore disco” está em aspas porque é definição do próprio Iggor Cavalera, em conversa sobre a nova do Soulwax. “From Deewee”, o álbum, da capa acima, foi gravado no estúdio dos irmãos Deewee, em Ghent, na Bélgica, em um take só. Armaram o set como se fosse para um show, saíram tocando e gravaram tudo. Eis o disco novo do Soulwax.

E, melhor por ora, eis o primeiro single, a ótima “Missing Wires”.

>>

  • Eugenie Julia

    Música deliciosa! Ótima matéria.