Misturando o espírito do Black Sabbath e uma sinfonia de sintetizadores, Black Mountain faz uma session transcendental no Canadá

>>

060318_blackmountain2

Banda destacada da cena indie canadense, os psicodélicos Black Mountain lançaram seu mais “recente” disco há dois anos, o ótimo “IV”. O recente entre aspas faz sentido, porque lançar um álbum atrás do outro não é muito a deles.

“IV”, por exemplo e como o título sugere, é apenas o quarto disco de estúdio da trupe liderada por Stephen McBean e Amber Webberdeles, em uma carreira que está prestes a completar 15 anos. E o mesmo projeto foi lançado tipo seis anos após seu antecessor, que saiu em 2010. Ou seja…

Ainda assim, o grupo psych indie se destaca mesmo pelas suas apresentações envolventes. A mais recente delas foi para o Strombo Show, melhor série em preto e branco do mundo, que também é produto e orgulho canadense. No show, que durou mais de meia hora, o Black Mountain tocou só quatro músicas, entre elas a hipnotizante “Mothers Of The Sun”, single do último disco, que sozinha dura mais ou menos nove minutos.

Lendo a descrição curtimos muito a parte que descreve o som da banda: “Groovy old-school Sabbath feel and symphony of synthesizers”.

SETLIST
0:00 Mothers Of The Sun
9:00 Florian Saucer Attack
12:20 Don’t Run Our Hearts Around
19:35 Space To Bakersfield

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 06/03/2018
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile