Mistureba das boas que envolve o Los Pirata e o Bixiga 70, Atønito faz show nesta sexta, em SP

>>

220618_atonito2

Na noite desta sexta, 22, conhecida como hoje, o Sesc Pompeia recebe o show de lançamento de um trio que, junto, deve possuir um dos maiores currículos musicais que o Popload já publicou por aqui: é o projeto Atønito. Composto por Cuca Ferreira junto de Loco Sosa e Ro Fonseca, o grupo toca seu primeiro disco em uma sessão de lançamento, destrinchando um trabalho lançado em 2017 e recheado de participações tão especiais quanto as discografias e projetos que os músicos já fizeram parte.

Cuca Ferreira é um dos fundadores do Bixiga 70 e músico responsável por participar de três grandes discos nacionais internacionalmente premiados, “A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, “Dancê”, de Tulipa Ruiz e “Donato Elétrico”, de João Donato. Loco Sosa foi integrante de uma das melhores bandas que o Brasil já teve (garanto), a clássica Los Pirata, perdida nos registros arcaicos dos anos de ouro da MTV brasileira, lá de 2000, além de tocar com Curumin, Pélico, Vanguart e outros. Já Ro Fonseca, tem mais de 20 anos de experiência em produção musical, atuando quase toda a sua carreira como músico de estúdio para diversas bandas nacionais.

A mistura dessas três mentes carregadas de experiências e também de referências, deu vida a um projeto experimental e inrotulável, baseado em arranjos completos e improvisações complexas. Segundo Cuca, a Atønito foi uma forma de concentrar tudo aquilo que não cabia mais em seus projetos atuais e experimentar além do que fez em suas bandas até aqui.

Com 8 músicas e pouco mais de 30 minutos de duração, o trio ainda conta com a participação do músico e produtor de “A Mulher do Fim do Mundo”, Gui Kastrup e Kiko Dinucci, guitarrista do Metá Metá e conhecido da cena nacional por seus muitos projetos e trabalhos lançados. Nesses sons eles misturam diferentes camadas de instrumentos para criarem uma verdadeira experiência sonora. Imagina ao vivo.

Para ver de perto o lançamento do primeiro disco do Atønito, os ingressos estão sendo vendidos no site do Sesc Pompeia e também no local. O evento ocorre hoje, 22 de junho, a partir das 21h e contará com a participação de Gui Kastrup e Teago Oliveira, da banda Maglore. Mais informações você encontra no evento oficial do show no Facebook.

** Link do evento.

>>