Não é o “Dear Tommy”, do Chromatics, mas… Johnny Jewel anuncia disco solo para o fim de janeiro

>>

110118_johnnyjewel

Johnny Jewel, músico e produtor por trás do Chromatics, anunciou para 26 de janeiro o lançamento de “Digital Rain”, seu novo disco solo e todo instrumental, sucessor de “Windswept”, lançado ano passado. Este novo projeto foi gravado por Jewel em Joshua Tree e finalizado em Los Angeles”.

Junto com o anúncio, Jewel soltou um vídeo com o single homônimo, e ainda a lista de músicas que integrarão o álbum, sendo 19 inéditas no total.

No entanto, todo mundo ainda está esperando do músico e produtor um status atualizado de “Dear Tommy”, o embaçado quinto álbum de estúdio do Chromatics, anunciado lá em 2014. Desde aquela época, o lançamento foi adiado várias vezes, até que ano passado veio uma explicação tensa por parte de Alexis Rivera, empresário de Johnny.

Na ocasião, Alexis tornou público que Jewel teve uma experiências quase-morte no Natal de 2015, no Havaí, e que logo depois, de volta à sua casa, destruiu todas as 25 mil cópias do disco, prensadas pelo selo Italians Do It Better, sendo 15 mil CDs e 10 mil vinis. Desde então, Jewel iniciou um processo de regravação do álbum.

Ano passado, o Chromatics apareceu em um dos episódios da série “Twin Peaks”, onde eles tocaram a canção “Shadow”.

Digital Rain – Tracklist
01 Digital Rain
02 Black Pyramid
03 The City of Roses
04 Double Exposure
05 The Runner
06 Air Museum
07 Monsoon
08 Magma
09 What If?
10 The Windscreen
11 Mirror Image 12 Liquid Lucite
13 Aerosol
14 Ship of Theseus
15 La Ville de Neige
16 Seven Corners
17 Cellophane
18 Pulsations
19 Houston

>>