Não fode, Foals. Grupo inglês cancelou shows na América do Sul, mas vai tocar no Canadá

>>

180815_foals2

O Brasil ainda estava em clima de carnaval na última terça-feira quando a banda inglesa Foals adiou mais uma vez sua turnê pela América do Sul.

O grupo, em rolê mundial com o disco “What Went Down”, faria seus shows por aqui no fim do ano passado, mas precisou cancelar tudo de última hora por problemas de saúde do vocalista Yannis Philippakis. Problemas com sua garganta, mais especificamente.

Até aí, tudo bem. O Foals prontamente anunciou as datas remarcadas para o fim de julho no Brasil, Argentina, Peru e Chile. Daí que anteontem, a banda foi anunciada como uma das atrações do Way Home Festival, evento que acontece na pequena cidade de Oro Medonte, 20 mil habitantes, no Canadá. E tudo começou a ficar estranho.

O festival acontecerá entre os dias 22 e 24 de julho. Neste intervalo, o Foals tocaria em Buenos Aires (23/7). Cerca de 10 minutos após a divulgação por parte do festival canadense, que terá entre outras atrações Arcade Fire, LCD Soundsystem e Killers, o Foals soltou comunicado informando que a turnê sul-americana tinha sido novamente adiada, agora para outubro, alegando especialmente “questões logísticas”.

Considerando que os shows na região seriam entre 20 e 27 de julho, pegou mal esse show canadense dia 24. Hein, Yannis…

* A turnê adiada do Foals na América do Sul:
20/07 – São Paulo, Cine Joia
23/07 – Buenos Aires, Groove
25/07 – Lima, CC Barranco Arena
27/07 – Santiago, La Cupula

* A data do Foals no Way Home (Canadá): 22 a 24/07

* A nova turnê na América do Sul. Isso se…
12/10 – Santiago
14/10 – Lima
19/10 – São Paulo, Cine Joia
22/10 – Buenos Aires

>>