No aniversário do "OK Computer", palco do Radiohead desaba e mata um em Toronto

>>

* Popload em Barcelona, 10 horas de fuso de diferença de Toronto… Acho.

A “down view” do palco do Downsview Park, em Toronto, onde a banda Radiohead se apresentaria ontem

* Notícias tétricas vieram do Canadá ontem à noite quando explodiu a notícia de que mais um palco de show grande caiu, desta vez em Toronto e horas antes de um show da banda inglesa Radiohead. Ainda não foi divulgado o porquê de o palco ter desabado, mas a grande estrutura que segura as placas de telão e luzes mil vieram ao chão com gente trabalhando embaixo duas horas antes de os portões serem abertos ao público. Uma pessoa, provavelmente da equipe do Radiohead, foi dada como morta e parece que pelo menos mais três saíram feridos.

O show foi, obviamente, cancelado. Aconteceria no Downsview Park e fecharia a terceira partê da turnê 2012 na América do Norte. A banda Caribou ia ser a primeira a entrar no palco, pouco mais de três horas depois do desabamento, abrindo a apresentação do grupo do Thom Yorke.

O palco do Radiohead, momentos antes do desabamento

Um fã estava no local do show e botou no Twitter a notícia assim que ela aconteceu. “Stage collapsed at #downsview for #Radiohead So scary. So many ambulances”, escreveu. Logo mais, o Radiohead mandou um Twitter dizendo que o show havia sido cancelado por “causas imprevisíveis”, pedindo ao público para não ir ao parque.

O show de Toronto aconteceria bem no dia do aniversário de 15 anos do “OK Computer”, o famoso terceiro disco do Radiohead, a guinada da banda a um som “único” e um dos mais importantes álbuns lançados nos últimos, sei lá, 25 anos. “OK Computer” saiu no dia 16 de junho de 1997 e venderia 4.5 milhões de cópias.

O acidente no Canadá teria sido praga do Billy Corgan?

Abaixo, performance do Radiohead no programa do inglês Jools Holland, da TV britânica, para a música “Paranoid Android”, o maior hit do ontem duas vezes histórico “OK Computer”, em 1997, no calor do lançamento do disco.

>>