No topo de São Paulo: o dia em que Skrillex levou, via rádio, o Bin Laden para a Apple Music

>>

* Uma das rádios mais importantes do planeta, principalmente para a “música do agora” (mas não só), a Beats 1, da Apple Music, entrou no jogo das músicas online e podcasts e streaming para ganhar, mesmo cobrando para ouvi-la. Dentre os vários programas e DJs obrigatórios que a emissora mostra em seu portifólio, tem o capitaneado pelo DJ e produtor Skrillex, que botou fogo no último Lollapalooza com seu projeto Jack U, que divide com seu parceiro bombado Diplo.

O programa de Skrillex chama-se OWSLA Radio e acontece quinzenalmente.

Screen Shot 2016-03-15 at 18.04.33

Aproveitando sua passagem por São Paulo, Skrillex, sua trupe e a galera da Apple Music procuraram um “hot spot” na cidade para gravar o novo programa. E foram parar no PanAm Club, no topo do renascido-cool hotel Maksoud Plaza, ali nas imediaçõs da Avenida Paulista. Usaram as instalações do clube e do heliponto do hotel para receber seus convidados, a bem boa cantora nova Halsey, uma passada relâmpago do Diplo e a sensação da música nacional, o muito loko e onipresente MC Bin Laden. Até o fotógrafo e DJ Fernando, da ótima trupe agitadora I Hate Flash, falou no microfone da Apple Music e tocou umas musiquinhas.

Trap, hip hop, dance music, pop são as combustões da OWSLA Radio, do Skrillex. O J2K, do duo Flosstradamus, de Chicago, estava à mesa com Skrillex, contribuindo com batidas, pancadões e efeitos vários para o programa. Uma chuva ameaçou o programa em todas as suas quatro horas de duração. Mas, tirando um momento de pingos a valer ou uma garoa trazida pelo vento, nada impediu agravação do OWSLA Radio.

Sem falar uma letra em inglês, o MC Bin Laden, atração do Jack U no show do Lollapalooza, deu um salve (mesmo) para a audiência mundial do programa do Skrillex. De uma certa forma, rolou a comunicação, com o produtor americano rasgando elogios ao “nosso” Bin Laden (o Bin Laden deles é outro). Em um de seus momentos na Beats 1, Bin Laden improvisou um rap e ainda cantou a sua “Quebrando o Radar”, ao vivo, sob pancadas sonoras feitas por Skrillex e o cara-metade do Flosstradamus. Firmô.

A gravação noturna está meia-boca. Mas dá para ver o que aconteceu.

* Assim que o progrma de Skrillex ao vivo na Beats 1, a gente volta ao assunto.

>>

  • Fabrizio Zorzella Franco

    Lúcio, se não me engano, o André Faria do Aldo, the Band participou do programa tb…