Noel vai trazer “Wonderwall” para São Paulo. Talvez…

>>

* Sem tocar desde o começo de dezembro, Noel Gallagher retomou os palcos no México em dois shows, um terça em Guadalajara, outro quarta na Cidade do México. Tudo a caminho de São Paulo, onde domingo o ex-dono do Oasis se apresenta no Lollapalooza paulistano.

O irmão do Liam costuma tocar bastante músicas do Oasis em seus shows solo, e já faz tempo que é assim. Numa média de seis a oito canções, em um concerto regular. Mas “Wonderwall”, o maior hit do Oasis e da recente história da música britânica, não tem sido tão comum assim. Ou não tinha.

gallagher

Tanto em Guadalajara como na Cidade do México, a canção de 20 anos de idade esteve no setlist do show de Noel Gallagher e foi acompanhada em uníssino pelos mexicanos. Mas teve um certo desencontro.

É compreensível que Noel esteja um pouco cansado de cantar sua principal composição, tanto nos tempos de Oasis quanto em seu já razoáveis anos solo. Então Noel tem interpretado a música num, digamos, andamento diferente. Pouca coisa, mas a pegada de “Wonderwall” 2016 tem sido outra. O que tem causado uma trombadinha com a galera, que vai na cadência normal da poderosa canção. Mas enfim. É só um pouco engraçado. Bem-vinda a SP, “Wonderwall”.

Noel toca, antes de vir para o Brasil, hoje à noite na Colômbia, no festival Éstéreo Picnic.

Veja abaixo o astro inglês em dois momentos Oasis: com “Champagne Supernova” na Cidade do México e “Wonderwall” #diferentona em Guadalajara.

>>