O atual pop francês está feminino e próximo do Brasil. Ouça o novo single da “nossa” Laure Briard

>>

* Talvez você não esteja prestando muita atenção no forte renascimento do pop francês como ele vem merecendo, então estamos aqui para dar uma ajudinha. Principalmente na pegada indie, e principalmente ainda no pop feminino, a atual força da tal french pop scene pode ser medida pela teatral musa dancer Christina, que com seu The Queens e o novo álbum já se faz presente na escalação de nove dos dez principais festivais do mundo que teremos em 2019. Tem a modelo Clara Luciani, novinha mas que já passou em bandas como La Femme e tem participação bem rápida no coletivo de covers Nouvelle Vague (fora que é conhecida como a “Lana Del Rey francesa), que se lançou solo no começo do ano passado depois de tempos e está construindo seu nome até em cenas fora de Paris, como a inglesa e a japonesa.

Laure Briard by Annabelle Fadat 3

E tem a nossa conhecida Laure Briard, foto acima, que tem conexões psicodélicas com Tame Impala e Boogarins e (por conta disso) fez considerável turnê pelo Brasil no final de 2017. Conhecendo já o caminho, ela pode voltar para cá com os shows do seu novo disco, “Un Peu Plus d’Amour s’il Vous Plait”, que vai ser lançado agora dia 1º de fevereiro.

Deste disco, a bela cantora e compositora acaba de soltar o primeiro single desse seu terceiro álbum, a música “Kooky Sun”, bem boa e bem francesa, no pique e na pegada vocal de Laure. Veja o vídeo de “Kooky Sun”.

***

* A foto de Laure Briard deste post tem crédito de Annabelle Fadat. A usada na home da Popload é de Marjorie Calle.

>>