O “Fim” ou o (re)começo do Explosions in the Sky

É tão post-rock, mas tão post, que chegou ao fim. Ou, pelo menos, a “End”. A especialíssima banda americana de “climas e camadas” Explosions in the Sky anunciou hoje seu próximo disco em sete anos longe de um estúdio.

Chama “End” e sai em 15 de setembro.

Com o anúncio, o grupo de rock experimental soltou o single “Ten Billion People”, que vem a ser também a faixa que abre o novo álbum.

E, não, “End” não representa o fim da Explosions in the Sky, segundo eles divulgaram. “Nosso ponto de partida com este disco foi o conceito de algo que acaba. Morte ou o fim de uma amizade ou relacionamento. Sabemos que o título deixa margem a muitas interpretações, mas ele também pode significar um começo. O que acontece depois de algo que acaba pode ter uma importância menor do que o que vem pela frente depois do fim”, apareceu no comunicado do grupo sobre o disco novo.

O Explosions in the Sky lançou seu primeiro álbum em 2000, e a seu modo surfou na onda do novo rock do começo do século. A banda chegou a tocar já em um Popload Gig de 2015, no Cine Joia.

Abaixo, ouça “Ten Billion People”, a nova viagem do EITS.







INTERPOL – inner fixed mobile