O genial Four Tet toca em “clube de dominó” chic hoje em São Paulo. Quer ir?

>>

191114_fourtet

* Um dos produtores mais cool da música eletrônica, de múltiplos alcances sonoros, que é amigo da galera do post-rock, pode misturar house ao jazz, se chama Kieran Hebden mas atende mesmo pelo nome Four Tet, se apresenta nesta noite, véspera de feriado, em um lugar inusitado em São Paulo.
Lugar este que, se comprar a ideia de abrir mesmo suas portas no futuro para a música nesse naipe de hoje, vai ser um dos grandes achados do ano.

O inglês Four Tet pilota a balada de hoje do grupo festeiro e produtor Gop Tun, que também é selo, no simbólico Club Homs, no coração da Avenida Paulista, 735.

O clube, que eu sempre achei no passado se tratar de um “lugar para cavalheiros”, na verdade nasceu em 1920 no Centro, como uma associação recreativa para os sírio-libaneses de São Paulo, para trocar informações sobre a terra natal e jogar gamão e dominó. Como o clube só cresceu, nos anos 40 mudou para um lugar maior, na av. Paulista.

Hoje um belo centro árabe importante na principal avenida da cidade, o Club Homs, que atualmente tem piscina, academia e espaço para eventos, quer se modernizar e não perder a atenção das pessoas mais jovens.

Isso casou com a ideia da Gop Tun, que tem como marca fazer festas “diferentes” em SP, em lugares pouco visitados para a balada.

Daí que hoje tem o prestigioso Four Tet tocando no clube sírio-libanês de dominó de outrora, hoje um centro cultural árabe de olho no futuro. O Four Tet vai estar muito bem acompanhado pelo DJ britânico Floating Points mais os DJs da Gop Tun em si.

Four Tet é importante nome da música neste século, que como costumo dizer está dentro de um espectro Radiohead-folktronica-Aphex Twin-Caribou-laptop music (para tentar definir um pouco de seu estilo). Um dos seus grandes fãs é um tal Thom Yorke.

Se a balada tem todo jeito de ser imperdível, a Popload logicamente não vai deixar seus leitores na mão. Até 17h de hoje, este espaço bota para sorteio relâmpago UM PAR DE INGRESSOS para ver o Four Tet, Floating Points e Gop Tun DJs. Basta enviar um email para lucio@uol.com.br com nome completo e cidade, com o assunto “FOUR TET – EU QUERO!”. Relembrando: até 17h. Emails após este horário serão desconsiderados.

* Serviço – FOUR TET, Club Homs
+ Floating Points e Gop Tun DJs
Eletrônica, post-rock
Horário: A partir das 23h
Preço: R$ 150
Avenida Paulista, 735
Mais informações aqui

>>