O Majical Cloudz acabou e o Devon Welsh já soltou um EP novo e esquisito

>>

210316_belave2

Há duas semanas, o mundo indie foi pego de surpresa com o anúncio do fim do Majical Cloudz, duo canadenses dos bons, formado por Devon Welsh e Matt Otto. Na ocasião, Devon publicou uma carta aos fãs dizendo que o fim foi decidido em consenso com seu ex-parceiro de banda, e que ambos iriam continuar trabalhando com música. “Eu vou lançar músicas com meu próprio nome, Devon Welsh, e já estou trabalhando em algumas coisas por agora e animado com tudo. Vou lançar material online durante o ano e fazer um show aqui e ali. (…) Matt também continuará fazendo música pelo seu projeto The Dahlia, e ele vai se pronunciar em breve”, contou o vocalista careca que bota uma emoção cortante em suas músicas.

Daí que o defunto nem esfriou direito e o Devon já soltou seu primeiro material “sozinho”. Sob o nome Belave, projeto que ele mantém com Matthew E. Duffy (membro antigo do Majical Cloudz), Welsh soltou gratuitamente o EP Indigo, Streams, Lash, com Duffy cantando e ele Welsh tocando os instrumentos.

Este é o segundo trabalho do projeto, que já lançou um disco em 2014. A sonoridade é bastante experimental e o disco foi gravado entre 2014 e 2015 nas cidades de Londres, Detroit e Montreal. Devon disse que está esperando por novas descobertas com o trabalho. “Creio que com este projeto estamos sempre tentando criar nosso próprio mundo e fazer algo que nunca se ouviu antes”.

O difícil EP do Belave pode ser ouvido abaixo.

Indigo, Streams, Lash – tracklist
01. Capesé
02. Shale
03. Gypsophila devenir brumeux
04. Entente\entendre\intendere(a latin)///horn cannonnie
05. Other Lost Ports?

>>