O vídeo que sempre queríamos ver, mas até tínhamos esquecido: Prince fazendo Radiohead

>>

Prince durante show no Coachella, em 2008, quando cantou "Creep"

Prince durante show no Coachella, em 2008, quando cantou “Creep”

Um dos pontos altos do Coachella em 2008 foi a rara apresentação do talentoso e temperamental Prince. Um dos cantores mais luxuosos da história da música foi um dos headliners do festival naquele ano e, além do seu épico e concorrido show de sempre, algo inusitado marcou sua apresentação naquela noite no deserto da Califórnia.

Para a surpresa dos milhares de fãs presentes ao show, Prince reeditou uma versão incrível de “Creep”, uma das canções que apresentaram o Radiohead para o mundo, lá no meio dos anos 90.

Por ordem do cantor, o registro da apresentação nunca apareceu online, mesmo que Thom Yorke tenha feito anos atrás um pedido público para que Prince mudasse de ideia e mostrasse para todo mundo sua versão. “Sério? Ele está bloqueando isso? Diga para ele desbloquear. É uma música… nossa”, disse o líder do Radiohead em uma entrevista bem lembrada pelo site gringo Consequence of Sound.

Daí que, quase uma década depois, a canção enfim apareceu na internet, durando prazerosos oito minutos, começando calminha e terminando heavy metal. Classe!!!

>>