Oba. Dinosaur Jr. anuncia álbum novo para abril. Ouça o single agridoce (claro) “I Ran Away”

>>

* Uns vão, outros vêm. O enoooooorme grupo americano Dinosaur Jr., do figuraça J. Mascis, retorna em disco em abril, foi anunciado hoje. “Sweep It into Space”, o 12º álbum, é o primeiro desde “Give a Glimpse of What Yer Not”, de 2016. Sai em 28/4.

Um single para marcar essa volta do Dinosaur Jr. antes do álbum novo foi apresentado hoje. É a maneiríssima “I Ran Away”, bem a cara da banda que foi importantíssima para a implementação da grande fase anos 80/90 do rock alternativo americano, que culminaria na revolução causada pelo Nirvana e resto da história a gente conhece bem.

Som agridoce como nos bons tempos da banda, o single tem aquela placitude boa para o Mascis deitar e rolar com sua voz marcante. Para depois a barulheira vir, bonita.

Bem-vindo de volta, Dinosaur Jr. Bom motivo para eu resgatar a camiseta inteira e usável mais antiga que eu tenho, roxa, de ursinho, que comprei em… 1993.

****

* Sweep It into Space”, o álbum, tem coprodução do guitarrista e, claro, produtor Kurt Vile. E começaram em 2019. O disco já está pronto desde o ano passado, mas por razões pandêmicas seguraram o quanto puderam. O tracklist é este aí embaixo:

1. I Ain’t
2. I Met the Stones
3. To Be Waiting
4. I Ran Away
5. Garden
6. Hide Another Round
7. And Me
8. I Expect It Always
9. Take It Back
10. N Say
11. Walking To You
12. You Wonder

dinosaur2

>>