Oficial: Primavera Sound de Barcelona confirma o melhor line-up de 2016, com Radiohead, LCD Soundsystem, PJ Harvey, Tame Impala e mais 170

>>

prima1

prima2

prima3

* O foguete foi lançado. O sensacional festival espanhol Primavera Sound, que acontece no comecinho de junho em Barcelona, soltou seu dourado line-up nesta manhã. Depois de transmitir por um dia ao vivo no Youtube um desenho que mostrava os momentos que antecedem o lançamento de uma nave espacial, o festival fez a contagem progressiva e liberou os cerca de 180 nomes que irão compor a edição 2016, já em alta fase de venda de ingressos.

Radiohead, LCD Soundsystem, PJ Harvey, Tame Impala, Brian Wilson são os principais chamarizes do Primavera Sound 2016. A banda francesa Air, mais a islandesa Sigur Rós, os britânicos do Last Shadow Puppets e Savages, e ainda Deerhunter, Beirut, Parquet Courts, Animal Collective, Beach House também encabeçam a enorme lista de quase 170 atrações.

Nomes da velha guarda estão em boa quantidade espalhados na programação: Suede, Mudhoney, Tortoise, Shellac, Dinosaur Jr., Loop, Battles, Dungen, Cabaret Voltaire e Pyschic TV são alguns deles. E, incluída no pacote Primavera, está uma performance do mestre de terror e ficção científica John Carpenter, cineasta e compositor, que lançou seu primeiro álbum no ano passado. John Carpenter tem 68 anos.

Confira o vídeo que divulga a programação completa do festival espanhol.

* Vamos?

a

d

p

>>

  • Hugo

    caramba, o que é isso? Simplesmente sensacional, dá um banho no Loola.
    contei umas 20 bandas que gostaria muito de assistir.

  • renan esteves

    O Lush desistiu do Primavera? Que eu saiba, eles tinham sido escalados para o festival e não vi o nome deles nessa lista. Infelizmente, tem que ter dinheiro para ir num festival desses. Estava fazendo meus cálculos e, de acordo com eles, eu precisaria de aproximadamente uns 15 mil reais para ir num festival desses. Contando com passagem, hospedagem, compra de ingressos e fora um dinheiro pra poder gastar no show e alimentação. Na verdade, até um pouco menos que 15 mil, mas dá nessa bagatela aí. É caro? Claro que sim! Mas vale muito a pena gastar de 12 a 15 mil em festivais nos EUA e Europa sabendo que você vai assistir as suas bandas de coração que sequer tocarão aqui no Brasil. Por isso que em certas horas o dinheiro resolve.