Os agitos do Radiohead na Argentina: problemas com a grade, Thom Yorke a capella, 27 canções no show, três bises e, sim, teve “aquela música lá”

>>

radio1

* A hora está chegando. A banda inglesa Radiohead faz dois shows no Brasil nos próximos dias. Thom Yorke e sua espetacular turma de amigos sonoros, uma das formações mais longevas e sem sustos e sem troca de integrantes do rock (!) mundial _foi formada ainda nos anos 80_ se apresenta sexta no Rio de Janeiro e domingo em São Paulo, dentro do festival-deles-mesmos chamado Soundhearts Festival, aqueles eventos criados para driblar exigências de patrocínio e coisa e tal.

O Radiohead, você sabe, já se encontra tocando na América do Sul. O primeiro show foi no meio da semana passada, em Santiago, Chile, esse dentro do Sue Festival. No último sábado, agora já dentro do Soundhearts Festival, se apresentaram em Buenos Aires, na Argentina. E, ufa, depois de esconder “aquela música” dos chilenos, em BsAs o Radiohead tocou seu hino “Creep”.

A “tal música” não constava do setlist inicial distribuído. Entrou no terceiro bis e encerrou o show.

O show argentino teve um momento-treta, quando no meio da canção “The Gloaming” a grade que separava a galera do palco caiu, machucando algumas pessoas sem gravidade. Quando Thom Yorke percebeu o que estava acontecendo, parou o show, até a segurança local resolver a situação. Ainda com o público agitado entoando cânticos de futebol direcionados à banda e a grade sendo restaurada, Yorke decidiu continuar o show mandando uma “The Gloaming” a capella. Com tudo normalizado, o concerto recomeçou com o Radiohead mandando a mesma música desde o início.

**** o setlist completo ****

1. Daydreaming
2. Ful Stop
3. 15 Step
4. Myxomatosis
5. Lucky
6. Nude
7. Pyramid Song
8. Everything In Its Right Place
9. Let Down
10. Bloom
11. The Numbers
12. My Iron Lung
13. The Gloaming
14. I Might Be Wrong
15. Weird Fishes/Arpeggi
16. Feral
17. Bodysnatchers

Primeiro bis
18. Desert Island Disk
19. Climbing Up The Walls
20.There There
21. Exit Music (for a film)
22. The National Anthem
23. Idioteque

Segundo bis
24. Present Tense
25. 2+2=5
26. Paranoid Android

Terceiro bis
27. Creep

**** Mais vídeos de Buenos Aires ****

** Em SP, o Soundhearts Festival vai ter o DJ e produtor americano Flying Lotus, o projeto de world music Junun e a armada paulistana Aldo the Band. Ingressos à venda aqui, tanto para o Rio quanto para São Paulo.

*** Antes de vir ao Brasil, o Radiohead se apresenta em Lima, no Peru, amanhã, terça-feira.

**** As imagens deste post (a de lá de cima e a da chamada da home da Popload) são de Santiago Gallo Bluguermann.

>>

  • Marcio Cassu

    Inveja de quem vai vê-los. Apenas.

  • Cristiano Souza

    Muita confusão e mais aperto e empurra-empurra do que se esperaria em um show do Radiohead. Alguns malandros do fundo resolveram chegar mais perto do palco na marra… Enfim, sempre vale ver o Radiohead, apesar de que achei a setlist de Santiago melhor (não fui lá…)