Os brasileiros do C6 Fest. De Jaloo a Jair Naves. Com um Cassiano (in memoriam) no meio

O C6 Fest tem dessas de trazer artistas brasileiros que têm destaque na gringa e ainda vão estourar por aqui, como é o caso da dupla Daniel Santiago e Pedro Martins. O duo é mais conhecido por seus trabalhos internacionais. Pedro inclusive toca baixo na banda do superindie roqueiro canadense Mac DeMarco. Já pode começar a ouvir o disco “Movement”, de 2023, para se preparar para o show.

Falando em duplas, a união entre as paraenses Jaloo e Gaby Amarantos será um encontro para a trazer a música do Norte para São Paulo. Ou cada vez mais nacionalíssima para São Paulo, como queira. As barreiras tão caindo e se misturando.

E ainda vai rolar um verdadeiro baile de soul music com repertório de músicas do grande Cassiano, em celebração aos 60 anos de carreira do cantor e guitarrista paraibano que morreu em 2021 de covid, arranjadas por Daniel Ganjaman e cantadas por Fran e Preta Gil, Liniker e outros a confirmar.

Teremos também um belo indie nacional representado pelo grande e multifacetado Jair Naves (foto acima e na chamada da home). O cantor e compositor, que surgiu na CENA com a clássica Ludovic, se consolidou na última década como uma das vozes do indie rock com suas letras introspectivas cantadas quase-faladas, de modo próprio bem discursivo (aqui sempre envolvendo a Ludovic, claro). E o ambiente intimista do C6 será perfeito para as performances intensas de Jair.

E ainda vão rolar uma boa Pista Quente no quesito festa e o malucaço Fausto Fawcett aprontando das suas (como não), porque já sabe, né?

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile