Paul Macca falando “portugays” no “Braz-you”

>>

A lenda Paul McCartney ficou quase duas décadas sem visitar o Brasil. Mas, quando redescobriu o caminho, não saiu daqui mais. No país pelo quarto ano consecutivo, e desta vez mostrando o show novo em primeira mão por aqui, o ex-beatle se destaca não somente pelas quase 3 horas de pedrada musical que é sua apresentação, mas também pela sua presença de palco e, especialmente, por sua simpatia em tentar falar algumas frases em português para interagir com o público. Coisa batida em muitos artistas gringos que vêm aqui, mas saindo da boca de alguém como o Macca fica mais “bonito”.

Daí que entre várias coisas legais relacionadas ao Paul em BH é a campanha virtual “Paul Vem Falar UAI”, principal gíria da mineirada. Paul veio, falou “Uai” e fez o Mineirão comemorar como se fosse um gol do Cruzeiro ou do Galo.

Agora apareceu na internet uma foto da famosa colinha que Paul utiliza em seus shows realizados longe dos países de sua língua nativa. Ele, que sempre treina as palavras horas antes das suas apresentações e coloca uns macetes no papel. No dicionário em português do Paul, o “Uai” veio em forma de “Why”, claro. “Brasil” se transformou em “Braz-you”. Música é “moozica”. E “português” é… “portugays”. Haha. Como diz ele, “não é simples”.

Quatro meninas envolvidas com o movimento “Paul Vem Falar UAI” foram chamadas no palco e ganharam autógrafos. Uma delas pediu a assinatura do cantor para fazer uma tatuagem. O Paul só não sabia que teria que autografar uma parte não muito comum do corpo da menina, chamada Cecília Bravo…

Outros papos que rolam em Minas é que Paul deixou BH logo depois do show e foi para uma cidade pequena chamada Inhaúma, onde ficou em um resort de luxo ontem e hoje. Ele, que costuma andar de bicicleta em algumas cidades que visita, rodou os pontos turísticos da capital mineira em uma… Kombi.

Hoje, Paul se apresenta em Goiânia. Ele encerra sua nova passagem pelo país na quinta-feira, dia 9, em Fortaleza.

>>