Paul na América Latina será anunciado semana que vem, dizem

>>

Ao menos este é o papo. Em vias finais de negociações, o discurso nos bastidores argentinos e brasileiros está afinado, pelo o que Popload pode apurar. O primeiro sopro do burburinho veio no início de janeiro, da Argentina, de que o estádio de La Plata estaria reservado entre o fim de abril e início de maio para a realização de um grande show internacional. Era o Paul, descobriram depois.

Em seguida, veio de Minas Gerais o papo de que o governo do estado e a Minas Arena, concessionária responsável pela administração do novo Mineirão, estavam preparando o estádio para receber o ex-beatle ainda no primeiro semestre, depois de tentativas frustradas da cidade em receber o show, já que o Mineirão estava fechado nas outras visitas do britânico.

Há cerca de 10 dias, o jornal Diário do Nordeste deixou escapar que Paul tocará em Fortaleza nessa nova visita e que tal informação partiu da boca de Ferruccio Feitosa, secretário especial da Copa 2014. O show será no Castelão, também remodelado.

A Popload apurou que as negociações estão em estágio avançado e o anúncio oficial deve sair até dia 10 de março. Estão sendo resolvidas as pendências logísticas finais, pois não se definiu ainda se a turnê começa por aqui ou pela Argentina. Em Fortaleza fala-se em show dia 27 de abril, mesma data ventilada pelos argentinos, que receberiam dois shows. Em Belo Horizonte, comenta-se sobre o dia 4 de maio. O certo é que o anúncio oficial está próximo e deve sair na próxima semana, de acordo com quem está envolvido nas negociações.