Perdido em Marte? Pedaço do Explosions in the Sky lança single sobre problemas no ouvido

>>

* É muita viagem. Espacial. O especialíssimo grupo americano de pós-rock Explosions in the Sky, que faz trilhas sonoras para indies que gostam de trips intergaláticas mesmo sem sair do quarto de casa, revelou música nova. Wrong.

Na verdade não é exatamente do Explosions in the Sky a música, e sim de um de seus integrantes, Mark T. Smith, em parceria com Matthew Cooper, amigo e mentor do projeto Eluvium, uma espécie de ambiência sonora. Está seguindo até aqui?

Screen Shot 2015-10-07 at 9.14.36

Essa banda inventada chama… Inventions, já tem dois álbuns lançados e a música de agora carrega o nome de “Hearing Loss”. O projeto da dupla tem vida própria, mas o EitS costuma arrancar pedaços do Invention para rechear, digamos, sua espacialidade ao vivo. E “Hearing Loss” é tudo o que aparenta ser, dado o nome da canção e a vibe desse spinoff do quarteto do Texas, sob responsabilidade então do guitarrista Smith.

“Hearing Loss” faz parte de um EP que a banda lança nesta semana e tem outra trip-fantasminha linda, chamada “Blanket Waves”. Veja se você tem problemas no ouvido ao escutar isto:

** O Inventions soltou seu segundo disco, “Maze of Woods”, em março deste ano. A faixa que encerra o álbum é uma das músicas mais estranhas e bonitas que eu ouvi neste ano. O nome é sensacional e reflete a experiência de ouvi-la: “Feeling the Sun Thru the Earth at Night”.

*** O todo dessa parte, o incrível Explosions in the Sky, se apresenta no Cine Joia em 18 de novembro, em São Paulo, dentro de mais um show da série Popload Gig. Nóis.

>>