Perrengue indie, The Kills toca em SP depois de se superar no e superar o Rock in Rio

>>

Captura de Tela 2017-09-23 às 5.53.30 PM

* Banda de abertura sofre. Hoje o maravilhoso duo The Kills toca com um baterista (trio, portanto) no lindo Allianz Parque, na categoria de atração de esquenta para o mega Bon Jovi. Alison e Jamie vão se apresentar no palcão gigante em espaço diminuto, som mais baixo, mas, se depender da entrega do grupo, como o visto quinta passada no Rock in Rio, deve ser showzão de novo.

O Kills não é fácil. Embora com um público estático, indiferente, tirando uma meia dúzia animada, transformou o palco sunset, de encontros musicais nem sempre bem-sucedidos, em uma garagem momentânea.

Sou beeeeem suspeito para falar, mas por incrível que pareça, no megafestival de figurões estratosféricos, a graça musical está nos palcos-garagens. Com honrosas exceções.

Captura de Tela 2017-09-23 às 5.53.13 PM

Mas enfim. Se teve alguma “representação Popload” neste Rock in Rio, essa foi o Kills, do qual sacamos dois vídeos abaixo.

Acho que, hoje à noite, em São Paulo, não deve ter nada melhor para se fazer do que ver Alisson Mosshart e Jamie Hince em ação, apesar de tudo contra.

Se você me permite, não custa lembrar que uma das duas vezes que a banda apareceu no Brasil foi pelas mãos do Popload Gig, em 2011, num show no Baixo Augusta. Antes, havia se apresentado no Campari Rock em 2005. Aí sim, em ambos os casos, tudo a favor.

* Fotos desta página e da home são de Fabio Tito, de “O Globo”.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 23/09/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile