Phoenix vai à TV tocar seu novo single bacana. TV fake. É o vídeo ofical deles. Ti amo, Phoenix

>>

* A nossa querida banda francesa Phoenix anda encanadona com a Itália. Anda dizendo que o novo álbum, “Ti Amo”, veja o nome, o primeiro disco deles desde o “Bankrupt!” (2013), é todo influenciado pelo verão italiano, pela latinidade carcamana, pelo gostoso ítalo-disco. Começamos na prática a sentir isso com “J-Boy”, primeiro single com um balanço ótimo para botar um primeiro material novo na rua depois de quatro anos. Claro, tudo é uma visão afrancesada da “dolce vita” italiana. Os franceses andam muito carregados ultimamente, com choques políticos, problemas de imigração e terrorismo. E, nessas, surge o Phoenix das cinzas (ai!…).

Captura de Tela 2017-05-12 às 9.38.08 AM

Daí, para o vídeo oficial novo, o Phoenix toca “J-Boy” num programa de auditório italiano, com seus excessos e cafonices (dos programas italianos, não do Phoenix). A claque, os apresentadores gozados e a banda tocando. A letra da música até nem tem a ver com Itália, tirando a parte sempre artsy do Phoenix, que aqui cita Michelangelo. Mas, vá lá, traz algumas coisas tipo inocência, desejo, amor, temas que andam cabendo mais em retóricas italianas que francesa.

Ontem o Phoenix transmitiu em primeira mão o vídeo novo em seu website. Hoje eles liberaram para a internet. Não sei se tem nada a ver ou tudo a ver, dia destes passados o Phoenix foi tocar “J-Boy” na TV americana, no programa do Jimmy Fallon. Bem real.

* “Ti Amo”, novo álbum do Phoenix, vai ser lançado dia 9 de junho.

>>