Popload, agora, em Barcelona. Festival Primavera Sound tem de Baxter Dury a Einstürzende Neubauten

>>

* Popload na Espanha. Na cidade do Neymar. E nove horas de fuso depois do Sasquatch Festival americano.

Screen Shot 2015-05-28 at 8.40.55

* O Primavera Sounds, que nos últimos anos virou um dos principais festivais da Europa e praticamente já está rolando desde segunda-feira, mas faz o bicho pegar mesmo de hoje a domingo no belíssimo Parc del Fòrum e no Macba (Museu de Arte Contemporânea de Barcelona), vai sim ter o incrível inglês Baxter Dury e a armada barulhenta experimental alemã, rediviva, Einstürzende Neubauten. Mas no meio tem também Strokes, Belle & Sebastian, Caribou, Patti Smith, Underworld, Black Keys, Panda Bear, Ride, Alt-J, Interpol, The Church, Foxygen, James Blake, Health, Tori Amos, Mac DeMarco, Syvan Esso, Run the Jewels, Spiritualized, Tyler the Creator, Strand of Oaks. Swans, Replacements, Thurston Moore e dezenas de outras.

* Fora a “nobre” esquadra brasileira, representada na Espanha por Câmera, Jaloo, Camarones, Do Amor, Terno Rei e Wry, trazida em parte pelas agitadoras Connstrutora Musical de Goiânia e a Balaclava de São Paulo.

* A Popload tem ainda para descarregar aqui toda a carga informativa do paradisíaco Sasquatch Festival, das cercanias de Seattle. O que vai começar a acontecer amanhã, misturado com as primeiras movimentações do Primavera. A correria de viagem impediu o adianto do material do Sasquatch. Não está fácil para ninguém, view!!!

>>