Popload em Londres. Metronomy volta a espalhar delícias em show e novo single

>>

* Popload na terra do Brexit, talvez não.

* Uma das bandas mais queridas da estratosfera, o quarteto que ao vivo vira quinteto electroindie Metronomy, liderado pelo figuraço Joseph Mount, começou a armar uma grande volta desde o delicioso show que fez neste final de semana em Londres, no festival All Points East, no Victoria Park, no lado oeste da cidade. A Popload estava lá, no domingão, sacolejando o quadril debilitado no Metronomy, banda “das nossas”, que já tocou em Popload Gig AND Popload Festival.

* Para quem só tinha divulgado que “estava fazendo” o sexto disco do Metronomy, para um possível lançamento em 2019, Joe comandou umas quatro músicas novas na apresentação do All Points East, uma que vai ganhar lançamento oficial no meio da tarde de hoje no Brasil (à noite aqui na Inglaterra).

“Lately” é o novo single, que vai para as plataformas assim que a DJ da Radio One, Annie Mac, tocar a música em seu programa, que começa às 19h30, hora local. Assim que a canção for ao ar na Radio One, um vídeo dela será divulgado nas redes sociais. Metronomy’s Day, hoje.

Captura de Tela 2019-05-29 às 12.48.34 PM

Outro single novo que parece já circular por antenados locais é “Wedding Bells”, que também apareceu ao vivo no festival inglês no domingo. À primeira audição, ali no show, pareceu outro dos hits cool do Metronomy.

Mas a nova que mais me chamou à atenção foi uma anunciada com o nome de “Salted Caramel Ice Cream”, em que Joe começa perguntando ao público se alguém ali gostava de sorvete. Na hora pensei nesse sabor da minha sorveteria predileta, a Frida & Mina, em Pinheiros. E pensei: com esse nome e esse “gosto na boca” não tem como essa nova canção ser ruim. E não era.

O Metronomy está comemorando 10 anos desde que entrou “na grande liga” da música inglesa, com seu maravilhoso segundo disco, “Nights Out”, lançado no fim de 2008, que entre outras pérolas carrega o single “Heartbreaker”, que foi gloriosamente tocada no All Points East.

Mas, do festival, trazemos outro hino metronômico, “The Look”.

>>