Popload exclusivo. Ouça o novo single do Lumen Craft

>>

premierepopload_10

* Don’t you wonder sometimes about sound and vision?

Untitled-1

* Rising star da cena electroindie paulistana, o belíssimo trio Lumen Craft prepara um 2016 repleto de “sound” e “vision” em partes iguais. Magnética para quem vê e ouve, a banda percorre ainda os caminhos de EPs, singles e shows “experimentais” em lojas cool e hotéis idem para botar de vez o nome do Lumen Craft no mapa da música brasileira com “algo a mais”.

A Popload lança hoje “Rising Prize”, enfim o novo single do grupo, o primeiro depois do EP de estreia, “Lumen Field”, lançado lááá em 2014, quando o trio era uma dupla (!). Em março, o Lumen Craft programa a desova de um novo EP.

Capa_Single_Rising Prize
Mais que uma banda, o Lumen Craft se define como um “projeto audiovisual”, a partir do nome, que junta partículas de luz (lumen) ao artesanal (craft), o tecnológico ao humano. Instrumentos digitais tocando som convencional atrelado à cenografia de palco interativa.

O currículo do trio impressiona. A banda é formada por John Evans, Ceah Pagotto e Noah Guper. O primeiro se formou em cinema em Londres e tocou em pubs locais. O segundo tem bacharelado em produção de áudio e Engenharia do Som também por um conceituado instituto de ensino londrino. O último estudou música na Thames Valley University, outra escola da capital inglesa.

A envolvente “Rising Prize”, lançada aqui, por enquanto vai só em sua porção sonora. Mas um recomendável exercício é imaginá-la em luzes, com postes de leds imaginários sendo estimulados pela sonoridade funkeada da música. Porque, depois, é mesmo o que você vai ver em uma apresentação ao vivo do lúdico Lumen. Tipo neste sábado, quando o Lumen Craft se apresenta no Downtown @ Selva Urbana, na Luz. Por tudo o que envolve, programão!

* A foto do Lumen Craft deste post e da home da Popload são de Ana Moock. A capa do single de “Rising Prize” tem imagem de Jonas Tucci.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 11/12/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile