Popload Gig traz DEVENDRA BANHART para dez shows na América do Sul. SP, Curitiba, Recife e Salvador estão na rota

>>

* Penteia essa barba. Passa esse casaquinho do brechó. Esse lindo e gostoso selo de shows Popload Gig traz à América do Sul o músico americano de coração latino e estética hipster Devendra Banhart, que vem para estes lados de cá fazer dez shows em setembro. Sete deles no Brasil. Quatro destes viajando com a marca Popload Gig.

Pelo Gig, o artista passará por São Paulo, Curitiba, Recife e Salvador. Com a estampa da plataforma carioca Queremos, Devendra Banhart se apresenta no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Veja o rolê do Devendra no Brasil, pelo Popload Gig:

* Recife
7 de setembro (quinta-feira)
Espaço Catamaran

* Salvador
8 de setembro (sexta-feira)
Largo Tereza Batista

* São Paulo
12 de setembro (terça-feira)
Tropical Butantã

* Curitiba
13 de setembro (quarta-feira)
Ópera de Arame

Os ingressos já estão à venda.

A turnê de Devendra Banhart pelo Brasil começa com o Queremos, no Rio de Janeiro, no dia 6 de setembro. Belo Horizonte no dia 10 e Porto Alegre encerrando, dia 14/9, completam o giro.

Nascido nos EUA e criado na Venezuela até a adolescência, Devendra encontrou seu primeiro laço com a cultura brasileira quando leu o “Manifesto Antropofágico” de Oswald de Andrade. Foi na mesma época que decidiu dedicar-se à arte e suas influências passaram pela nossa Tropicália e, mais especificamente, por Gilberto Gil e Caetano. Chegou a participar de um tributo a Caetano Veloso com músicas regravadas por cantores nacionais e internacionais, o elogiado “A Tribute to Caetano Veloso”, de 2012. Com o músico carioca Rodrigo Amarante criou uma parceria duradoura: além de amigos, Devendra participou do primeiro álbum solo do brasileiro, “Cavalo”. Já Amarante, colaborou nos discos “Smokey Rolls Down Thunder Canyon” (2007), “Mala” (2003) e no mais recente, além de tocar na banda de apoio nas apresentações ao vivo de Devendra. Suas parcerias incluem ainda os brasileiros d’Os Mutantes e o americano Beck.

Antes representante do que se chamava “freak folk”, Devendra passou, nos últimos anos, por fases mais intimistas, dedicadas às artes visuais. Seus desenhos estão nas capas da maior parte de seus discos (a de “What Will We Be” chegou a ser indicada ao Grammy) e foram expostos em várias galerias de arte pelo mundo. Seus dois últimos álbuns refletem esse período: “Mala”, mais melódico, foi lançado em 2013; e o delicioso “Ape in Pink Marble”, em setembro do ano passado.

O nono disco da carreira do músico recebeu quatro estrelas das prestigiadas revistas Q e Uncut e foi escrito e produzido por ele, que também participou dos arranjos.

Esta é a segunda turnê de Devendra pelo Popload Gig (a primeira foi em 2013, com shows esgotados e concorridos).

A turnê também inclui apresentações em Buenos Aires, Santiago e Lima. De novo, os ingressos já estão à venda em www.ticketload.com. Informações completas de datas, horários, preços, tudo aqui.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 27/04/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile