Popload Gig anuncia THE DRUMS

>>

* Wake up. It’s a beautiful morning!

poploadgig

drums

A marca de shows independentes mais consistente do país anuncia para novembro a sua TRIGÉSIMA TERCEIRA edição (desde 2009). Com apresentação da cerveja Heineken, o pocket-festival Popload Gig traz ao Brasil a banda americana THE DRUMS, do Brooklyn. O grupo de Jonathan Pierce, vocalista, compositor, dançarino e novo-Morrissey do Drums, se apresenta no dia 5/11 no Cine Joia, na Liberdade, SP.

O Drums volta ao Brasil com seu novo show e lançando seu esperado terceiro álbum, “Encyclopedia”, que chega às lojas americanas e britânicas no final de setembro.

“Uma volta às raízes.” É o que tem assegurado Jonny Pierce, mente brilhante por trás da banda, quando fala da nova fase da grupo, que voltou a ser uma dupla, formada por ele e seu antigo parceiro Jacob Graham. Após três anos “pensando na vida”, e com o disco novo batendo à porta da música pop indie-dance, o Drums iniciou um retorno no final de julho, quando lançou o single “Magic Mountain”, que puxa o “Encyclopedia” e atualmente está em alta rotatividade nas principais emissoras de rádio independente do mundo todo.

Espécie de uma releitura torta dos Smiths nos anos 2010, com um som que passeia pelo indie pop e bebe na fonte do rock alternativo dos anos 80 e de bandas como Joy Division, New Order e The Wake, o Drums surgiu no Brooklyn e conquistou seu espaço em 2010, com seu álbum de estreia homônimo. No ano seguinte, lançou seu segundo disco, o aclamado “Portamento”.

Desde então, o Drums virou trio, chegou a ser um quarteto, mas agora retoma sua formação original enquanto duo, “para poder explorar mais sua sonoridade”, como tem falado Pierce em entrevistas recentes.

Conhecido por sua voz marcante e pelas dancinhas quebradas que evocam um estilo Morrissey em sua fase 80’s, Jonny Pierce revelou recentemente à revista norte-americana SPIN que “Encyclopedia” é um álbum cheio de magia e surpresas, sem deixar de lado um tom mais sério e pesado.

Esse show de novembro no Popload Gig marcará a terceira passagem do Drums pelo Brasil. O grupo tocou no extinto Estúdio Emme em março de 2011 e no festival Planeta Terra um ano e meio depois. Pierce e Jacob, fundadores e dupla oficial da banda, recrutaram novos músicos para renovarem o som deles ao vivo e viajarem o mundo com a nova turnê que tem o Brasil como um de seus primeiros destinos.

Os ingressos serão colocados à venda amanhã, aqui.

Considere um aquecimento de luxo para o Popload Festival (SP, 28 e 29 de novembro).

Vem, Jonny!!

>>