Popload Live: hoje, 17h, no Stories da @poploadmusic, papo e música com ELE, Luiz Thunderbird

>>

* A mais profunda definição para o nosso convidado de hoje, na Popload Live das 17h, está na contracapa de sua biografia, que está sendo lançada agora: “Uma mistura de Jerry Lewis com Jerry Lee Lewis”.

Tentar decupar essa “explicação” vai ser a tarefa de hoje da conversa com música que vai nos fazer dividir a tela com Luiz Thunderbird, um dos caras mais “diferentões” da cena roqueira nacional, da cena televisiva nacional, da cena youtuber nacional e agora da cena literária nacional.

Além do livro da vida, muito além do seu papel na banda Devotos de Nossa Senhora Aparecida (que existe desde 1986), Thunder está se lançando em carreira solo. Acabou de soltar o primeiro single, “A Obra”, algo “dançante” em contraste com o “hardcore” do Devotos. Tudo entre aspas porque Thunder, que já foi considerado “o novo Chacricha” quando a Globo o arrancou da MTV, é esse sujeito “diferentão” mesmo e tudo certo com isso.

Thunderbird, 17h, logo mais, no canal do Stories da @poploadmusic, em papo e canções.

4 - POPLOAD-LIVES-27_05CARD

A live da Popload foi criada para proporcionar, em tempos de clausura, papo e performance com pessoas legais da nossa música. Inclusive… tocando música.

Já rolou por aqui conversa e som com Flavio FingerFingerrr, André Aldo, Eduardo Apeles, Vivian Kuczynski, Lucas Fresno, Rita Papisa Oliva e Ale Sater, do Terno Rei, Bianca e Rodrigo do Leela, Lucas da Glue Trip, Fefel do Boogarins, Duda Brack, Clarice Falcão, Gabriela Deptuski, do My Magical Glowing Lens, Jay Horsth, do Young Lights, Salma & Macloys, do Carne Doce, a trinca Naíra, Érica e Caro, do sexteto Mulamba, e João Erbetta, do Los Pirata, o Popoto, da banda Raça, a Sara Não Tem Nome e o produtor paulistano CESRV, o internacional Sessa, o cheio-de-histórias-incríveis Supla, a multimídia Lia Paris, o rapper afrojaponês-andróide Yannick Hara e a guitarrista e cantora Brvnks, o professor Frank Jorge, o brit-paulistano Charly Coombes, Tim Bernardes de O Terno, Mario Bross, do Wry, a diva Ava Rocha, o produtor mashapeiro Raphael Bertazzi, com o engenheiro de som e beatmaker Master San e com o músico mineiro André MOONs. Tudo regado a som ao vivo, adaptado, rearranjado, diferente, tecnicamente perdoadíssimo.

Já teve até DJ set, do ótimo Willian Mexicano, com a digníssima diva pop Pabllo Vittar participando animada. E a do Lúcio Morais, do Database. Do Trepanado, da Selvagem. Do Lúcio Caramori. Já teve conversa sobre a história da CENA brasileira com um dos personagens principais dela desde sempre, o agitador Fabrício Nobre. Já teve papo de jornalismo musical com Pedro Antunes, editor da “Rolling Stone”, também conhecido como o inventor do programa “Tem um Gato na Minha Vitrola”. Já conversamos com Bruno Natal, do podcast Resumido, e Thiago Ney, da newsletter MargeM, dois instrumentos ~modernos~ vitais para entender o mundo hoje.

A ideia da live é que ela, diária, de segunda a sexta no período de quarentena, não necessariamente tenha um horário padrão para rolar, mas até que tem acontecido bastante às 17h. A gente avisa aqui e nas redes o horário certo do dia.

Então, hoje, às 5 da tarde, no Stories do @poploadmusic, conversa e música com Gevard DuLove, do ABC Love.

E lembrando que as Lives passaram a ficar disponíveis no igtv da conta do Popload Music, para outras revisitações ou mesmo para ver pela primeira vez. Escolha sua opção, mas veja.

>>