Popload no CMJ. Um monte de banda britânica nova tomou a Rough Trade. E a gente conta como foi

Popload no CMJ. Um monte de banda britânica nova tomou a Rough Trade. E a gente conta como foi Foto: divulgação

>>

* Ainda sobre a CMJ Marathon… Nosso último olhar sobre o que aconteceu com o recém-terminado importante festival de bandas novas que é realizado espalhando por clubes e casas de show de Manhattan e Brookyn.

Nossa enviada especial Isadora Almeida relata sobre o showcase da BBC, o “Introducing”, que ocupou a incrível loja de discos Rough Trade, no Brooklyn, com apresentação das bandas The Big Moon, The Jacques, Georgia, Clean Cut Kid e Vaults, tudo nome novo da cena inglesa. O mestre de cerimônia foi o figuraça Huw Stephens, galês que é cria da Radio One inglesa e anima as noites da rádio da BBC.

Era a primeira vez de quase todas as bandas ali em Nova York e claramente eles estavam se equilibrando entre a alegria e o nervosismo durante os concertos no palco cool dos fundos da grande loja.

The Jacques, banda de Bristol, abriu a noite para os poucos que estavam ali, no horário. Os moleques (são muito moleques mesmo; devem estar na casa dos 18 anos no máximo) é mais um filhote do britrock que a gente já conhece . A música “This Is England” é grudenta, fiquei com ela na cabeça dias depois do show. Se eles estavam nesse palco é porque são bons, selo BBC de qualidade que raramente erra. Vamos aguardar as novas andanças desse The Jacques.

Logo depois dos moleques foi a vez das molecas The Big Moon subiram ao palco. Ali a casa já contava com um público mais numeroso e bem mais animado. A felicidade em estar tocando pela primeira vez na Big Apple era visível, pois elas agradeciam constantemente a oportunidade. Quando venceram o nervosismo a custa de cervejinhas, pediram para o pessoal chegar mais perto do palco e se divertir com elas.

“The Road” é uma delícia ao vivo. Big Moon já apareceu algumas vezes aqui na Popload e elas são realmente boas. A vocalista Juliette domina bem o palco e sabe comandar a parada. Ponto alto do show foi um cover invocado de “Beautiful Stranger”, que mal dava para associar à original, da senhora Madonna…

Depois veio a Georgia, baixinha treta que lançou um dos melhores álbuns de 2015 (na minha humilde opinião). Foi uma surpresa ver a garota cantando e tocando bateria, só ela e uma parceira no palco… Vendo a Georgia ao vivo fica claro que ela não precisa de mais ninguém. Tinha um pessoal dançando todas as músicas, mesmo a vendo pela primeira vez em ação. Georgia parecia estar bem surpresa que sequer tinha gente assistindo o show dela (Não seja tão modesta, Georgia, seu álbum é incrível!). “Nothing Solutions”, single mais poderoso do disco, foi o escolhido para registro em vídeo.

Clean Cut Kid é daquelas bandas que nenhum integrante tem ligação com o outro na banda, entende? É uma fofura ver essa mistura maravilhosa! Foi o show que o pessoal mais se divertiu, e eu fiquei com um sorriso no rosto o show inteiro. Muito bom. Dá uma olhada nessa “Runaway”, que abriu o show deles.

The Jacques

THE JACQUES

Big Moon

THE BIG MOON

Georgia

GEORGIA

Clean Cut Kid

CLEAN

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 28/10/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile