POPLOAD NOW – 5 coisas importantes que aconteceram na música, na nossa ausência

>>

* Now and then. Voltamos!!! A gente parou as postagens por três dias, coisas tecnológicas aqui nossas, sabe como é, deu a louca no TI, mas o mundo indie pop não quis parar junto, em solidariedade. Beleza… Então nos resta agora, na nossa volta aos posts, dizer aqui o que de mais importante aconteceu nessa nossa ausência, que a gente não quer deixar passar batido.

***

* ARLO PARKS
Nossa musa indie britânica, indicada a três Brit Awards, segue a linda jornada do seu disco de estreia, “Collapsed in Sunbeams”, Em mais uma das apresentações virtuais, Parks foi a atração musical desta semana em um dos programas do James Corden, “The Late Late Show”. Numa fofurice neste nível aqui. Fofurice séria, bom frisar. E contém entrevista, para ajudar. Ah, a música da performance da “magnificent” Arlo Parks foi a magnífica “Hope”.

***

* SINEAD O’BRIEN
Outra cantora nova dos “lados britânicos” (ela é irlandesa, de Dublin) que adoraaaaamos por aqui, a cantora-poetisa Sinead O’Brien (foto na home) lançou um novo single + vídeo chamado “Kid Stuff”. É o primeiro ato dela em 2021, depois de ter revelado seu EP de estreia, quatro músicas, em setembro do ano passado. Coisa de moleque, videoarte esquisitona (ou não), confere abaixo. Sinal de álbum de estreia? Entrevistamos ela no ano passado, if you fancy!

***

* YEARS & YEARS
A banda, que agora é assumidamente um projeto solo do vocalista e ator Olly Alexander, volta depois de três anos com o single “Starstruck”. O artista explicou recentemente durante a divulgação da faixa que o motivo da ruptura do trio se deu por divergências musicais, mas que os colegas permanecem próximos. Uma evolução que fez a galera trilhar por caminhos diferentes, digamos assim. O single deve ganhar um vídeo na próxima semana, mas, enquanto isso, você confere a canção por aqui:

***

* ST. VINCENT
Ela não para e a gente não cansa dela!! A divina vocalista e guitarrista chic Annie Clark, que está a passos largos em direção ao seu disco novo, “Daddy’s Home”, que sai em maio, soltou o ótimo vídeo para seu mais recente single, “The Melting of the Sun”. O vídeo traz referências mil nesta nova pegada da cantora, meio soul anos 70, supertendência da música atual. A animação começa tipo aqueles vídeos de karaokê (saudades mil) e segue com um mix de desenhos e projeções dela mesma. Para entender, só assistindo mesmo.

***

* WAVVES
Neste a gente comeu bola semana passada. Quer dizer, é muita coisa e às vezes passa batido, um deixa para o outro, acha que já falou, ENFIM, our bad, mals aê. Masssss estamos aqui para contar anyways. A querida banda californiana Wavves está de volta com single e vídeos novinhos. O grupo de Nathan Williams traz um surf rock mais psicodélico em “Sinking Feeling”, música que fala do nosso tão recorrente e importante assunto, o indie mental-health. Segundo o vocalista, a faixa é uma música sobre uma onda de depressão que não para de voltar. “É aquela sensação de afundamento que arrasta você para baixo e não importa o que você faça ou para onde vá, ela te segue”.

>>>>

* Esta seção da Popload é pensada e editada por Lúcio Ribeiro e Daniela Swidrak.

>>