POPLOAD RADIO: Hoje volta o programa SOMA. Na cola, reapresentação do “problemático” CENA. Sexta-feira estreia o POPLOAD LIVE

>>

* Popload Radio bombando em 2018. Hoje volta ao ar o programa SOMA, apresentado por Isadora Almeida, garimpeira das mais frescas novidades das bandas mais frescas. A frescura aqui é no excelente sentido. Isa traz uma mescla de artistas que lançam álbum em 2018, uns que lançaram música nos 45 do segundo tempo em 2017, entre outros achados. No cardápio, Porches (foto na home da Popload, na chamada deste post; crédito: Jessica Lehrman), Ibeyi, King Gizzard & the Lizard Wizard (foto abaixo) e o lindo James Blake fazendo cover de Don McLean. Simples assim.

O SOMA, sempre às quartas, começa às 21h.

kgatlw

Ontem estreou na Popload Radio o programa CENA, que se pretende a trilha sonora da movimentação indie nacional. A estreia verteu em músicas o Top 10 de álbuns indies brasileiros do ano passado. O ganhador teve um bônus. A Popload elegeu o EP da banda gaúcha Supervão como melhor disco. Além de uma das canções do EP, foi colocado para rolar, no final do programa, cerca de meia hora de show do Supervão em Porto Alegre em dezembro último. No mais, o CENA trouxe músicas de Tim Bernardes, Baco Exu do Blues, Letrux, Djonga, My Magical Glowing Lens, entre outros.

Mas a estréia do CENA foi bem truncada. O programa, por causa de problemas técnicos na pós-produção, demorou para ser finalizado e não pode entrar em seu horário normal, às 21h. Acabou indo ao ar perto das 23h30. Mas foi.

Por isso, além da reprise que rolou hoje à tarde (tem outra amanhã às 11h), o CENA será repetido hoje à noite, coladinho ao final do SOMA, que acontece a partir das 21h.

Então, resumindo, fica assim esta noite da Popload Radio: 21h entra no ar o SOMA, apresentado por Isadora Almeida. Logo na sequência, o “episódio de estreia” do CENA, que tem a locução desse que vos escreve.

Nesta sexta-feira, ao meio-dia, estreia o programa POPLOAD LIVE, algum show inteiro ou trechos de apresentação das chamadas “bandas Popload”, destas que a gente gosta, escreve sobre, chama para festival e shows, bota para tocar no Rádio. Pode ser de concertos do Popload Festival, do Popload Gig ou “emprestados” de outros eventos e rádios.

No primeiro POPLOAD LIVE, cerca de 20 minutos ao vivo do muso indie Devendra Banhart em apresentação em São Paulo, pelo Popload Gig. Mais sobre o programa, em novo post na sexta-feira.

Captura de Tela 2017-09-12 às 12.46.09 PM

** A Popload Radio pode ser ouvidas em aplicativos. Tem app para iPhone e para celulares do sistema Android. Pode ser ouvida por aqui mesmo, neste site, na barra principal acima ou na aba “radio”, no menu. Também é alcançada no Facebook da Popload/Popload Gig, no item “Popload Radio”, na barra à esquerda.
 E está disponível no TuneIn, a plataforma americana de streaming ao vivo, que tem milhares de rádios cadastradas.

>>