Popload Radio: Primeiro programa CENA ganha reapresentação hoje à noite

>>

1 - cenatopo19

Cópia de popload_radio_p

* Para quem ousoooou perder, a gente vai repetir nesta semana a estreia do programa CENA, na Popload Radio, a conexão radiofônica com o melhor da produção indie nacional. O CENA estreou na semana passada e fez um retrato sonoro do que foi o ano de 2017 na produção independente nacional, na versão de um ranking, um top 10 de melhores do ano.

Para lembrar, a lista dos dez melhores discos nacionais do ano, vencida por um EP, e que vai conduzir o CENA da Popload Radio, foi a seguinte:

1. Supervão – TMJNT (EP) – Rio Grande do Sul
2. Baco Exu do Blues – Esú – Bahia
3. Tim Bernardes – Recomeçar – São Paulo
4. Letrux – Letrux em Noite de Climão – Rio de Janeiro
5. Boogarins – Lá Vem a Morte – Goiás (foto de destaque da home)
6. Djonga – Heresia – Minas Gerais (foto abaixo)
7. Far From Alaska – Unlikely – R. N. do Norte
8. Giovani Cidreira – Japanese Food – Bahia
9. Gorduratrans – Paroxismos – Rio de Janeiro
10. My Magical Glowing Lens – Cosmos – Espírito Santo (foto abaixo)
11. Young Lights – Young Lights – Minas Gerais

Captura de Tela 2018-01-16 às 5.55.12 PM

Do Supervão, trio gaúcho psicodélico novinho que chegou ao topo da lista ainda com um EP (o disco cheio de estreia sai neste ano), além de botar para rolar uma música do disquinho campeão, o “TMJNT”, colocamos ainda para audição, no final do programa, meia hora de um show que o trio gaúcho fez no Oculto, bar de Porto Alegre que é uma espécie de Casa do Mancha local, mas no formato de um sobrado. O show aconteceu no começo de dezembro no minifestival do Mais Shows, entidade produtora indie dos agitos no Sul.

O áudio da apresentação do Supervão em POA foi captado por Marcelo Conter, professor de produção fonográfica no Rio Grande do Sul e dono do projeto A Dobra Lo-Fi, que consiste em gravar shows no Sul com um microfone só, garibar ele com equipamentos baratos em seu estúdio caseiro e reverberar tudo no Mixcloud, para o chamado desdobramento do pop underground sem fins lucrativos, que é o conceito que o Marcelo defende.

* Então, o CENA vai ao ar hoje de novo, às 21h, com reprises amanhã às 16h e quinta às 11h.

** A Popload Radio pode ser ouvidas em aplicativos. Tem app para iPhone e para celulares do sistema Android. Pode ser ouvida por aqui mesmo, neste site, na barra principal acima ou na aba “radio”, no menu. Também é alcançada no Facebook da Popload/Popload Gig, no item “Popload Radio”, na barra à esquerda.
 E está disponível no TuneIn, a plataforma americana de streaming ao vivo, que tem milhares de rádios cadastradas.

>>