Popload Session apresenta… Erick Endres e a banda DIS MOI

>>

* Olha que beleza. O Brasil já tem seu Jack White. Ele tem 15 anos de idade e é incrível. Sobre a idade, deixa eu frisar: ele acabou de fazer 15, está longe dos 16. O nome do menino: Erick Endres. É de Porto Alegre, os gaúchos com razão já o consideram um guitar hero. Ou bem a caminho disso. Erick tem uma banda chamada DIS MOI, com uma amiguinha chamada Bela. Bela é amiguinha mesmo. Tem 13 anos! O pai do jovem roqueiro Erick Endres, para continuar a bizarrice boa da notícia, é o mestre do bailefunk electronoise arruaceiro metal Fredi Chernobyl, DJ, integrante da Comunidade Nin-Jitsu, produtor do Bonde do Rolê, ex-Brollies & Apples entre outras estripulias.

Erick Endres começou a tocar guitarra com 6 anos. Aos 7, subiu no palco do gigante festival Planeta Atlântida (RS) para participar de um show da Comunidade Nin-Jitsu. Repare nisso: fã do Jack White mesmo, The Kills e Angus Young. Fera.

O DIS MOI é a banda de Erick com a amiga Bela Leindecker, por sua vez filha de integrante de banda, a Cidadão Quem, famosa banda do rock gaúcho dos anos 90 (principalmente), dos irmãos Leindecker. Há muito tempo Bela já compõe suas próprias músicas. Muito tempo que eu digo é uns três anos, desde os 9.
O DIS MOI, além da dupla, tem Lourenço Marques no baixo e Adriano Becker, bateria. O nome da banda é em francês, traduzindo fica “diz pra mim”. Sim, Erick também canta uns blues em francês, haha.
The KIDS are alright!!

Enfim, o DIS MOI, Erick e Bela, estão aqui na Popload, em session. As gravações, produzidas pelo grande Fredi Chernobyl, demoraram um pouco porque Erick se complicou na escola, por causa de… bom, você sabe. Na session exclusiva para este blog, eles tocam “Forget”, seu primeiro single como banda, e ainda uma cover de “Level”, do Raconteurs, onde Erick é possuído pelo espírito de Jack White. Veja para crer.

Ladies & gentlemen, com vocês… DIS MOI.

* A foto que abre o post é de Tiago Andrade. A outra, de Erick e Bela, é divulgação.

>>