Popnotas – A linda música nova do Rincon Sapiência. Wolf Alice no palácio. Caetano fase inglesa. Royal f*cking Blood ao vivo. O disco do Joe Strummer. A mistura Pa Salieu e Mahali

>>

– Fizemos um post aqui hoje da banda Wolf Alice tocando no último programa do Jools Holland, na BBC inglesa, mas tiveram outras atrações de destaque. O galês veteraníssimo, conhecidíssimo e “Sir” Tom Jones foi a atração da noite para entrevista e uma palhinha conjunta com o condutor da bagaça, Jools Holland itself. Além dele e da banda da Ellie Rowsell, teve também a talvez grande aposta da música britânica para este ano, o especialíssimo rapper Pa Salieu (pronuncía-se “Salu”), 23 anos, inglês de Coventry com ascendência ligada à Gâmbia e precursor do chamado “afroswing”. Tudo isso já falamos aqui. No Holland ele aparece acompanhado da ótima cantora Mahalia, atriz e cantora de mistura inglesa e jamaicana. Eles cantam “Energy”, a música que lançaram juntos há três meses e anda tocando muito nas rádios do Reino Unido. Olha que bonita esta dupla.

***

– Clássico do blues, daquelas canções sem dono, “Junco Partner” é uma das paixões de Joe Strummer. Registrou ela em seus tempos de The 101ers, gravou ela no fundamental The Clash e tocava a canção ao vivo com os Mescaleros, a banda que acompanhava seu nome. A coletânea “Assembly”, que vai trazer as melhores gravações de seu período solo, conta uma versão inédita e acústica da canção. O disco só saí no fim do mês, mas “Junco Partner” já está por aí com direito até a um vídeo de animação.

***

– Está no ar um papo com Caetano Veloso que rolou durante o 24º Cultura Inglesa Festival. A conversa com o poeta, escritor e compositor Felipe Franco Munhoz, aborda o exílio em Londres, a fase inglesa da discografia de Caetano e seu repertório em inglês. A conversa está disponível até o dia 28 de março. Vale acompanhar os 40 minutos dessa ideia. Quem quiser dar uma olhada nas outraS atrações do festival, só ir aqui.

***

– A esperta dupla inglesa Royal Blood (foto na chamada da home) fez uma session à distância para a rádio indie WKQX, de Chicago, na quinta passada, para a série deles chamada “Thursday Live”, sempre convidando uma banda para tocar ao vivo lá (quando dava) ou mandar gravada (nos atuais dias). É ao vivo, via canal de Youtube da emissora, mas eles deixam depois para ver quando quiser. O Royal Blood, estupendos ao vivo, tocou por uns 20 minutos. Foram cinco músicas, entre elas os últimos singles “Trouble’s Coming” e “Lights Out”. Confere que vale a pena demais.

***

Já ouviu a mais nova música do rapper Rincon Sapiência? Só nós achamos aqui a Música do Ano?

>>