Popnotas – A volta do Decemberists com a primeira música em seis anos. A Blondshell em session na Islândia. E o Kanye West querendo fazer um show inusitado no Brasil

Popnotas – A volta do Decemberists com a primeira música em seis anos. A Blondshell em session na Islândia. E o Kanye West querendo fazer um show inusitado no Brasil Foto: divulgação

*** O sempre bom The Decemberists está de volta. O grupo norte-americano, liderado pelo distinto Colin Meloy, lançou “Burial Ground”, primeiro single desde 2018, quando eles botaram no mercado o elogiado disco “I’ll Be Your Girl”. A nova música tem a participação especialíssima de James Mercer, o líder do The Shins e metade do Broken Bells. Junto com a nova música, a banda também anunciou uma turnê extensa pela América do Norte, que começará no final de abril e terminará apenas em agosto. Na estrada, eles terão a companhia do Ratboys. Há a expectativa agora pelo anúncio de um novo álbum ainda para o primeiro semestre.

*** A talentosa Sabrina Teitelbaum, que conhecemos melhor pela alcunha Blondshell, foi uma das atrações do cool (literalmente) Iceland Airwaves, festival que acontece anualmente em Reykjavik, na Islândia. A aparição da norte-americana no evento rolou no final do ano passado e ela aproveitou a estadia no país para gravar uma session em um estúdio da cidade, que foi liberada só agora. A música escolhida para a apresentação foi a bela “Tarmac 2”, que apareceu na versão deluxe do aclamado disco de estreia da cantora, lançado ano passado.

*** O embaçado Kanye West está planejando uma turnê mundial ao lado de Ty Dolla $ign. E o Brasil está na cabeça de Ye. Em algumas postagens em sua conta no Instagram, o rapper norte-americano vazou o plano de sua rota, que começaria no meio do ano com shows em arenas em cidades como Toronto, Nova York e Houston. Além disso, há shows planejados na Europa e em outras cidades como Dubai e Lagos. Para 2025, Kanye está pensando em se apresentar na Austrália e no Japão. Além dos “shows regulares”, o rapper entregou que quer fazer shows em locais icônicos, porém atípicos, como nas Pirâmides de Gizé, no Egito, na Muralha da China e no Corcovado, aos pés do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. A ver…

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile