Popnotas – O Sean Lennon psicodélico. O festival do Bloc Party. O Libertines e o Shakespeare

– A coisa toda é insólita, mas temos que o nova-iorquino (quanta coisa tem aqui nessa info) Sean Ono Lennon, filho do John e da Yoko, fez um remix para uma música do Temples, grupo britânico da safra da nova música psicodélica. A música utilizada por Sean foi a “Gamma Rays”, do mais recente disco da banda inglesa, “Exotico”, de abril passado, mas lançada como single ontem. Ficou demais! E incrivelmente mais psicodélica ainda.

– Anos 2000 feelings. A banda inglesa Bloc Party, de Kele Okereke, anunciou hoje um show único (será?) em Londres no verão deles para celebrar os 20 anos do ótimo “Silent Alarm”, o marcante álbum de estreia do grupo, que será tocado na íntegra (mais os grandes hits). Tudo bem que o disco tenha sido lançado em 2005, mas está valendo. E vai ser tipo um “Bloc Party Festival”. Ou Bloc Festival, dando aqui a ideia. Outra banda legal e marcante da época convocada pelo Kele é o Friendly Fires (sdd!), que já veio a SP em Popload Gig. E tem o “nosso” The Hives” como segundo nome forte. The Misterines e Connie Constance também estão no rolê, que pode anunciar algum outro nome. O evento promete ser grandão, porque vai ocorrer num parque de Londres, o Crystal Palace Park, com data prevista para 7 de julho. Vamos?

– Olha eles aí. A banda inglesa The Libertines soltou mais um novo single hoje, seu segundo dessa retomada recente, agora para a música “Night of the Hunter”. O primeiro foi para a boa “Run, Run, Run”. Ambas as canções vão estar no anunciado álbum novo do grupo de Carl e Peter, o “All Quiet on the Eastern Esplanade”. E, segundo a banda, tem inspirações em Shakespeare. “O título da música é tirada do filme de mesmo nome que é a estreia do famoso ator-diretor Charles Laughton (no Brasil, “O Mensageiro do Diabo“), que traz no elenco o Robert Mitchum como um padre que tinha tatuado nos dedos das mãos as palavras “love” e “hate”, revelou Peter Doherty, junto com a música nova, que está aqui embaixo:

MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile