POPNOTAS – Queen no celular, o disco legal do Maximo Park e a Lana del Rey “teasing” a gente com o vestido branco

>>

– Lembra quando games como Guitar Hero e Rock Band eram uma febre e lançavam jogos com repertório de bandas famosas como Aerosmith, Metallica e os Beatles? O Queen não conseguiu aproveitar aquela onda, mas agora lançou um joguinho similar nos celulares. “Queen: Rock Tour”, disponível tanto para o Android quanto aos celulares da Apple, celebra os 50 anos da banda. No game, você toca parte do repertório deles, pode selecionar ser um dos quatros membros do grupo, escolher as famosas roupas da banda e se apresentar em lugares históricos – sim, tem o Rock in Rio e em 1985 (não nos anos 70, como contam no game) .

Captura de Tela 2021-03-01 às 1.50.40 PM

– Bem interessante o novo álbum do Maximo Park (foto na home), banda inglesa de Newcastle que surfou bem na boa onda indie que rolou entre 2005, 2007, aparecia muito por aqui na Popload, deu uma sumida ainda que na ativa, mas voltou a chamar nossa atenção. Seu novo disco, “Nature Always Win”, tem pelo menos uma canção bem especial. “Why Must a Building Burn?” é uma homenagem às vítimas do incêndio na torre Grenfell, em Londres, em 2017, uma tragédia que custou a vida de 72 pessoas e que poderia ser evitada se os devidos cuidados de segurança contra incêndios tivessem sido respeitados. A música também faz uma homenagem a um colega do grupo de Paul Smith assassinado no ataque terrorista ao Bataclan, em Paris, cerca de dois anos antes. Ainda no disco, “Baby Sleep” versa sobre a dificuldade de se colocar uma criança para dormir. Indies envelhecem, galera. Em tempo: a voz de Paul Smith continua incrível.

Laninha del Rey vai lançar seu novo disco, o aguardado “Chemtrails Over the Country Club”, agora no dia 19 de março, depois de alguns ameaços, adiamentos, mudanças de trajetória. Ela deve estar preparando como novo single do álbum a faixa “White Dress”, a que abre o novo disco. Neste domingo foi a segunda vez que ela soltou um teaser da música, em sua conta de Instagram, com cenas suas andando de skate. Mais detalhes, Lana não revela. De “Chemtrails Over the Country Club”, a cantora já soltou dois singles, com vídeos. Um para a faixa-título e outro para “Let Me Love You Like A Woman”.

>>

  • Fernando Almeida

    Coisa linda esse disco do Maxïmo Park