Primeiro disco da banda brasileira Boogarins é, enfim, lançado no Brasil

>>

Untitled-7

* Título contém ironia. Corrigido o último grande erro histórico da música nacional. A informação é de que o primeiro álbum da banda goiana Boogarins, o ótimo “Plantas Que Curam”, quarteto psicodélico que do ano passado foi do zero show a turnês europeias e americanas e grandes festivais em poucos meses, começa a chegar nas lojas brasileiras.

O disco, que sai aqui no Brasil no mesmo mês em que a banda prepara o lançamento internacional de seu segundo álbum, foi lançado no ano passado por um selo americano, o nova-iorquino Other Music, que o distribuiu na Inglaterra. Aqui, no seu proprio país, “Plantas Que Curam” passou batido.

O álbum que revelou o Boogarins ao mundo, com uma certa ressonância na linha “Tame Impala meets Clube da Esquina” ganha então tardia ainda que válida edição especial nacional via Skol Music, que apadrinhou a banda. O “Plantas Que Curam” brasileiro vem nos formatos CD e vnil duplo. O CD conta com três faixas extras, uma delas ao vivo no festival Bananada do ano passado. O vinil duplo traz o álbum original mais um LP de sete polegadas com as mesmas três faixas (a ao vivo é “Doce” e as outras duas são as inéditas “Refazendo” e “A Sua Frente”, gravadas em um estúdio de Los Angeles.

Capa - Boogarins - Plantas que Curam

** O segundo álbum do Boogarins, “Manual ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos”, gravado na Espanha, sai no Brasil também pela Skol Music no dia 30 deste outubro.

*** O Boogarins se apresentou ontem no festival Fora da Casinha, em São Paulo, e faz show no dia 25 de outubro, no Mirante 9 de Julho, depois parte para uma turnê europeia que passará por Inglaterra, França e Holanda, entre vários outros países.

Em breve devemos ter mais notícias do Boogarins.

>>