Prince ressuscita na internet e vai lançar músicas inéditas em junho. Entendeu?

>>

030215_prince

Noticiada no fim de janeiro, foi confirmada ontem, 12 de fevereiro, a volta de grande parte do catálogo de Prince aos serviços de streaming. Junto com a ação, foi noticiado que em junho serão lançados dois discos de canções inéditas que estavam no baú do cantor, e, ainda, registros em vídeo de shows e uma versão remasterizada de seu principal hit, “Purple Rain”.

A arte de Prince, agora, pode ser acessada por plataformas como Spotify, Google Play e Apple Music após dois anos. Ele estava disponibilizando o conteúdo apenas pelo TIDAL neste período. O novo acordo compreende as músicas de Prince sob direitos do grupo Warner Bros. Faixas que o cantor lançou por conta própria ainda estão em negociação.

Vale lembrar que Prince sempre foi crítico com o sistema de repasse financeiro das plataformas de streaming sobre sua arte. Em uma entrevista em 2010, o cantor chegou a afirmar que a internet estava “completamente acabada”, porque serviços desta natureza “não iriam pagar um adiantamento” por suas músicas.

Ontem, no Grammy, o saudoso artista americano recebeu uma homenagem honesta comandada por Bruno Mars, que vestiu um casaco púrpura sob uma camisa branca e interpretou a incrível “Let’s Go Crazy”, de 1984.

>>