Puro ouro: “Homegrown”, disco perdido de Neil Young dos anos 1970, será lançado na próxima sexta-feira

>>

041116_neilyoung2

O gigante Neil Young pegou seus fãs de surpresa recentemente, quando anunciou que o disco perdido “Homegrown” seria finalmente lançado agora em 2020.

O álbum foi todo gravado nos anos de 1974 e 1975, mas estava sumido em alguma gaveta do lendário canadense, um dos maiores nomes da história do rock.

“Peço desculpas. Este disco, Homegrown, deveria ter sido lançado dois anos após Harvest (de 1972). É o lado triste de uma história de amor. O dano causado. A mágoa. Eu simplesmente não conseguia ouvir. Eu queria seguir em frente. Então eu guardei para mim, escondido no cofre, na prateleira, no fundo da minha mente… Mas eu deveria ter compartilhado. É realmente bonito. É por isso que eu fiz isso em primeiro lugar. Às vezes a vida dói. Você sabe o que eu quero dizer. Foi esse que escapou”, disse o cantor e compositor sobre o projeto.

O disco será lançado na próxima sexta-feira, dia 19 de junho, e dele acabamos de conhecer o single “Vacancy”. A faixa “Try” é outra já publicada por Young.

Levon Helm, Karl T Himmel, Emmylou Harris, Robbie Robertson, Ben Keith, Tim Dummond e Stan Szelest formam o time de músicos que trabalhou no álbum. John Hanlon foi o responsável por restaurar as mixagens analógicas, que ganharam nova masterização de Chris Bellman.

Resumindo: puro ouro.

Homegrown – Tracklist
01 Separarte Ways
02 Try
03 Mexico
04 Love Is a Rose
05 Homegrown
06 Florida
07 Kansas
08 We Don’t Smoke It No More
09 White Line
10 Vacancy
11 Little Wing
12 Star of Bethlehem

>>